Grupo realiza oração em frente à janela da UTI da Santa Casa

Paciente Rodrigo Ferron, 51 anos, está internado há aproximadamente 30 dias por complicações da Covid-19

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/08/2021
Horário 12:40
Foto: Cedida
Encontro ocorreu na noite de ontem, com presença de familiares, amigos e colegas da igreja
Encontro ocorreu na noite de ontem, com presença de familiares, amigos e colegas da igreja

Na noite de ontem, um grupo se reuniu em frente à janela da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, em oração ao paciente Rodrigo Ferron, acometido pela Covid-19. O prudentino está internado há aproximadamente 30 dias, onde se recupera de complicações causadas pela doença.

“Nunca senti uma oração tão forte, foi emocionante”, afirma o aposentado Sidney Ferron , 78 anos, pai de Rodrigo. O encontro foi marcado juntamente com colegas e amigos da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, frequentada por ele, a esposa e as duas filhas. “Apesar de tudo, viemos embora felizes porque sentimos muita força e acreditamos que ele vai sair dessa”, salienta Sidney.

Rodrigo Ferron tem 51 anos e trabalha no comércio de acessórios para caminhões, em Presidente Prudente. De acordo com o pai, os primeiros sintomas da doença surgiram como se fosse uma gripe forte.

“Todos os dias de manhã ele traz pão para tomar café em casa. Teve um dia que ele e minha esposa estavam com uma gripe muito forte. A dela passou, mas a dele não. Então, ela exigiu que ele fosse fazer exame de Covid-19”, explica.

Por insistência da família, Rodrigo realizou teste rápido e testou positivo no mesmo dia. “A partir daí o médico recolheu ele em casa. Mas como tem diabetes, deu uma alteração e precisou internar meio que às pressas”, lembra o pai. Há algumas semanas, a família esperava alta médica de Rodrigo. Inclusive, chegaram a conversar com ele por videochamada. 

“Ele é muito religioso, então disse, mesmo com dificuldade: ‘pai, estou ficando bom. Já já vou sair dessa, Deus é maior’”, conta. Rodrigo foi diagnosticado com pneumonia, porém, depois de tratar a primeira, veio a segunda. “Essa está judiando um pouco mais. Está na UTI, mas ele vai sair dessa”. 

A esposa de Rodrigo, Cacilda Marques Ferron, diz não ter como mensurar tamanha gratidão. “O momento de oração restabeleceu minhas forças e fortaleceu minha fé. Há um exército de Deus aqui fora orando por todos os hospitalizados, em especial pelo Rodrigo. Gratidão por tê-los em nossa vida em um momento tão difícil como este”, expõe.


Cedida - Rodrigo tem 51 anos, é casado e tem duas filhas

Publicidade

Veja também