Gustavo Henrique busca índice para o Mundial

CONCENTRAÇÃO Paratleta prudentino disputa o Brasil Open de Atletismo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 19/04/2017
Horário 09:41
 

O paratleta prudentino Gustavo Henrique de Araújo viaja amanhã para São Paulo, onde disputa nesse final de semana o Brasil Open de Atletismo, visando melhorar seus índices e garantir vaga para o Mundial de Atletismo de Londres, em julho – período de competições para os paratletas. De olho na vaga, o prudentino treinou na tarde de ontem na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista).

Jornal O Imparcial Antes do Open, Gustavo Henrique treinou ontem na pista da FCT/Unesp

O prudentino, ouro com a equipe de revezamento 4x100 metros do Brasil nos últimos Jogos Olímpicos, participante da categoria T-13 (para atletas com baixa visão, que correm sem auxílio de atleta guia e em condições similares aos atletas regulares), lutará por vaga nas provas de 100 e 200 metros. Para isso, o paratleta diz que as perspectivas são de uma disputa muito intensa, visto que "os índices exigidos para a garantia de vagas foram reduzidos em todas as categorias", relata.

Após as prova do final de semana, os atletas que, na pior nas hipóteses não conseguirem vaga para Londres, poderão lutar novamente por um lugar ao Mundial da Argentina, em maio, bem como no próximo Open de São Paulo, que será realizado pouco antes do Mundial de Londres.

Devido esse "numero reduzido de competições para os paratletas", Gustavo Henrique explica que teve uma semana intensa de treinos antes da viagem, focado na importância das próximas provas de São Paulo no final de semana. "Treinei muito bem, com objetivo de que tudo dê certo já nesse final de semana Enfatizamos alguns aspectos técnicos e também o estímulo e a concentração. Agora, preciso também descansar de maneira adequada para fazer uma boa prova e garantir a vaga já nesse Open Brasil", diz Gustavo Henrique. As competições de atletismo ocorrerão no Centro de Treinamentos Paraolímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes, nos dias 21, 22 e 23 de abril.

 
Publicidade

Veja também