Henry

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da buzina e do buzinaço, este em prol da democracia

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 13/04/2021
Horário 05:30

Caro e prezado menino Henry Borel, você que tão cedo, com apenas 4 anos, foi embora deste insensato mundo vítima de uma crueldade infame. Eu soube de uma história sobre você que me emocionou sobremaneira.
Assim que você chegou ao céu, ficou encostado na porta esperando para ser chamado por São Pedro. Algo deslumbrante, porém, aconteceu: ninguém menos do que Jesus Cristo te reconheceu e o Mestre disse ao porteiro do céu: "Pedro, deixa que Eu mesmo cuido deste menino".
Jesus se aproximou de você e te pegou no colo. Entrou lá pra dentro do paraíso abraçado com você. E você também abraçou o Mestre com emoção.
Sabe, Henry, é isso que eu deduzo depois de ver um desenho do chargista Nando Motta, publicado pelo Diário do Centro do Mundo (DCM)), mostrando você, um carioquinha da clara e da gema, na situação descrita acima por este cronista.
Evidente que a fala atribuída a Jesus Cristo fica por minha conta, mas penso cá com meus botões que o Mestre deve ter procedido assim mesmo, cumprindo mais uma vez a máxima "deixai vir a mim as criancinhas".
Você, Henry, uma criança, um garoto bonito, esteticamente falando, que certamente faria o maior sucesso com as garotas, se não tivesse acontecido o que aconteceu. As minas, como se diz hoje em dia, cairiam aos seus pés.
Um detalhe chama a atenção: você chegou a emitir sinais de que corria risco de morte e, ao que parece, ninguém percebeu. Se entendi direito, até mesmo o seu pai não percebeu.
Difícil entender o motivo pelo qual pais, mães, padrastos e madrastas matam filhos e  enteados. Sei não, Henry, parece que essa gente não tem Deus no coração. Além de você, muitas outras crianças foram vítimas desses loucos.
Mas o Brasil parece que tornou-se o país dos loucos. Basta ver a cara da tua mãe (?) e do teu padrasto. Desculpe, Henry, são dois FDPs. Se existe Justiça, eles pagarão caro pelo que fizeram com você e por muito tempo comerão na cadeia o pão que Deus não amassou. Aliás, cadeia é pouco pros dois. 

DROPS

Quem faz tempestade em copo d’água é meteorologista.

Há muitas leis no Brasil, mas a que mais funciona é a lei do mais forte.

Filme da Semana no Cine Brasil: "Gagá vs STF", estrelando grande elenco cafona.

A vida tem seus altos e baixos, a começar pelo basquete e o turfe.
 

Publicidade

Veja também