Homem é detido com drogas, arma e munições em Alfredo Marcondes

Rapaz tinha acabado de sair do sistema penitenciário há um dia, pois já havia sido preso na prática de tráfico

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/03/2022
Horário 09:45
Homem foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça
Homem foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça

Na noite desta sexta-feira, um homem foi detido com drogas, um revólver calibre 32 e nove munições intactas, em Alfredo Marcondes.  
De acordo com o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante patrulhamento tático pelo município, visualizaram um homem, que, quando percebeu a presença da equipe policial, começou observar a viatura e acelerar os passos, dispensando alguns objetos. 
Diante da atitude do homem, foi realizada uma abordagem, momento em que outro indivíduo, que se encontrava em uma residência, ao ver que seu “colega” estava sendo abordado, evadiu-se pulando os muros, não sendo localizado pela equipe.
Realizada busca pessoal no indivíduo, com ele foi encontrado sete frações de crack no bolso traseiro. Contudo, os policiais encontraram mais 10 frações de crack, as quais ele havia dispensado ao ver a viatura policial. 

“Colega” do abordado
Indagado sobre o indivíduo que correu de dentro da residência, o homem informou que era um amigo e o estava aguardando para pegar um pouco de droga. A casa a qual o "colega" do abordado havia evadido pertence à tia do homem encontrado com os entorpecentes. 
Segundo o policiamento, a equipe se deslocou até a residência, que era próximo ao local da abordagem. Para mulher foi perguntado quem era o rapaz que havia se evadido de dentro da sua residência. “[Ela] informou que era amigo de seu sobrinho. Ainda informou a equipe que, o abordado morava com ela e tinha acabado de sair do sistema penitenciário há um dia, pois havia sido preso na prática de tráfico anteriormente”.
Solicitado autorização da mulher para realizar uma busca na residência e no quarto do rapaz, os policiais localizaram um revólver calibre 32 com numeração suprimida e nove munições intactas. Do lado de fora da residência também foi encontrado um pé de maconha.
Ao perguntar à tia se ela sabia da existência dos ilícitos, “informou que não”. Todavia, o abordado disse que as drogas e a arma eram suas. Perguntado onde morava o "colega" que se evadiu da residência, ambos informaram que não sabiam.
Diante dos fatos, dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária.  O indivíduo permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também