Homem é indiciado após ameaçar expor fotos de mulher nua

Indivíduo teria passado a chantagear a vítima depois de começarem uma amizade virtual

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/06/2020
Horário 14:11
Polícia Civil - Aparelho celular foi apreendido pela polícia
Polícia Civil - Aparelho celular foi apreendido pela polícia

A Delegacia de Polícia Civil em Flórida Paulista identificou um homem que ameaçou publicar fotos de uma mulher nua, em troca de dinheiro e encontro com ela. Na quinta-feira, o indivíduo foi indiciado e teve o celular apreendido.

A vítima relatou que, no mês de maio, teria iniciado uma amizade com um indivíduo pelas redes sociais, onde acabaram por trocar mensagens e fotos por meio de um aplicativo. Em determinado momento, o homem teria passado a chantagear a vítima, exigindo dinheiro e que “saísse” com ela.

Foi instaurando inquérito policial e a equipe de investigação identificou o suspeito, que foi indiciado.

A Polícia Civil alerta a população que deve se ter muito cuidado com relacionamentos virtuais, evitando trocar mensagens e imagens de cunho íntimo com pessoas desconhecidas.

Muitos casos culminam em práticas que hoje recebem o termo de “sextorsão”, onde a pessoa passa a ser vítima de chantagens para que sua intimidade não seja revelada publicamente. Também ocorrem casos onde uma pessoa tem sua intimidade revelada pelo ex-companheiro (a) como vingança pelo fim de um relacionamento (revenge porn).  

Em qualquer dos casos, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima e denunciar a prática para que o caso possa ser apurado. As mulheres podem também procurar as DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher), especializadas em apuração de crimes relacionados a violência contra a mulher.

Publicidade

Veja também