Homem é internado após supostamente engolir cocaína; quadro de saúde é considerado estável

Ele foi preso em flagrante enquanto vendia drogas em conveniência e chegou desacordado à delegacia; caso ocorreu na madrugada de hoje

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/09/2020
Horário 09:32
Arquivo - Homem foi conduzido ao HR, onde está em observação
Arquivo - Homem foi conduzido ao HR, onde está em observação

Um homem de 35 anos foi encaminhado em estado grave ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, após supostamente ingerir cocaína, na madrugada de hoje. De acordo com o hospital, o paciente em questão deu entrada no Pronto-Socorro da unidade, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Até o final desta manhã, ele permanecia em observação e seu estado de saúde era considerado estável.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi comunicada sobre um indivíduo que estaria vendendo drogas em uma conveniência na Vila Santa Helena. Após chegarem ao local, os agentes avistaram um homem que correspondia com as características repassadas na denúncia. Ele correu, mas acabou sendo abordado. O indiciado estava com 13 papelotes de cocaína, fracionados, embalados e prontos para a venda, além de quantia no valor de R$ 89.

Os policiais o colocaram no compartimento de transporte de presos e o conduziram à delegacia local. Ao chegarem, constatou-se que ele estava desacordado. Sendo assim, foi acionada uma unidade de resgate, que o conduziu sob escolta policial ao HR.

O registro policial aponta que não havia motivo aparente para o homem estar desacordado, considerando que não foi necessária força física para contê-lo e nem ele apresentava lesões, tendo sido apenas algemado pelo receio de fuga. Mais tarde, a corporação recebeu do hospital a informação de que o paciente, aparentemente, engoliu cocaína. Na ocasião, ele estava intubado, inconsciente e sem previsão de alta, apontou o boletim.

Em razão disso, não foi possível interrogá-lo. Ele deverá ser apresentado na delegacia assim que receber alta. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem possui "extensa ficha criminal" e já era conhecido no meio policial.

Publicidade

Veja também