Homem é preso 1 hora após ser notificado sobre medida protetiva

Vítima conta que em 22 anos de casamento, sofre com agressões verbais; inclusive, descobriu que ele havia clonado suas redes sociais

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/02/2021
Horário 12:28
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki
Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo
Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo

A Polícia Militar prendeu ontem à noite, em Presidente Prudente, um homem de 45 anos por descumprimento de medida protetiva. O flagrante ocorreu uma hora depois de ser notificado pela Justiça sobre a obrigatoriedade em manter o distanciamento da esposa. 

Conforme o relato da vítima no boletim de ocorrência, ambos são casados há 22 anos e têm um casal de filhos, um de 20 anos e outro de 12 anos. Segundo a mulher, de 46 anos, os conflitos entre ela e o marido não são recentes, e ocorrem geralmente quando o homem faz o uso de bebidas alcóolicas. 

Tanto é que desde agosto do ano passado, apesar de residirem na mesma casa, dormem em camas separadas. A mulher ainda lembra que durante os anos de casamento, sempre foi agredida verbalmente pelo acusado.

Vítima era monitorada  

Há alguns dias, ela descobriu que estava sendo monitorada pelo homem que teria clonado suas redes sociais e acompanhado conversas com colegas de trabalho.

“Como não havia nada comprometedor, não me opus. No entanto, ele começou a dizer que eu estava mantendo relação sexual com os rapazes e passou a me ofender”, disse em depoimento à Polícia Civil. 

Os questionamentos ocorreram na quinta-feira da semana passada, quando ela chegou do trabalho e percebeu que o homem havia ingerido bebida alcóolica. Ao ver a mãe sendo ofendida, o filho menor de idade interveio e entrou em luta corporal com o pai. Com a chegada da Polícia Militar, foi orientada a procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Até o amanhecer, ela e o filho dormiram de porta trancada. 

Porém, nas primeiras horas do dia o acusado abriu a janela do quarto continuou com as ofensas. Diante disso, o sogro a levou para a delegacia especializada onde registrou a ocorrência e solicitou a medida protetiva de urgência, notificação acatada e informada ontem ao autor. 

Descumprimento de medidas

De acordo com o registro policial, na tarde de terça-feira o oficial de Justiça foi ao imóvel e notificou o autor sobre as medidas protetivas. Conforme a vítima, ele pegou uma sacola e saiu da residência. Porém, uma hora depois ele voltou e tentou entrar na casa. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o acusado do lado de fora. 

“Constatamos que o autor está [estava] sob o efeito de álcool ou droga. Em contato com a vítima, apresentou-nos o mandado de concessão de medida protetiva de urgência. A vítima também esclareceu que o autor estava na frente da casa proferindo xingamentos contra ela”, explica a Polícia Militar.

Na sequência, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde o delegado de plantão representou pela prisão preventiva do indivíduo. Desta forma, permaneceu detido e indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência. 

Publicidade

Veja também