Homem é preso por maus-tratos a cão em Presidente Venceslau

Fiscalização constatou que cachorro estava sem alimentação e água disponíveis, com carrapatos, exalando mau cheiro e em extrema magreza

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 03/06/2022
Horário 10:48
Foto: Polícia Ambiental
Cão foi apreendido e encaminhado a uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros cuidados e passará por tratamento
Cão foi apreendido e encaminhado a uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros cuidados e passará por tratamento

Um homem de 66 anos foi preso na tarde desta quinta-feira por maus-tratos a um animal doméstico no Assentamento Primavera, em Presidente Venceslau.

De acordo com a Polícia Ambiental, no momento da fiscalização, os agentes constataram o cachorro deitado ao solo em condição degradante, sem alimentação e água disponíveis, infestado de carrapatos, exalando mau cheiro e em extrema magreza.

O idoso foi localizado em sua residência, onde foi dada voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Central de Presidente Venceslau. Diante dos fatos constatados, o delegado de plantão após tomar ciência ratificou a voz de prisão com base no artigo 32 da Lei Federal n° 9605/98 e elaborou o boletim de ocorrência de maus-tratos a animais domésticos, solicitando laudo veterinário. O envolvido permanece à disposição da justiça.

Por parte do policiamento ambiental, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil, com base no artigo 29 da Resolução SIMA-05/2021. O cão foi apreendido e encaminhado a uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros cuidados e passará por tratamento. Conforme indica a Polícia Ambiental, o animal, assim que estiver em condições melhores, será encaminhado a uma ONG do município e posteriormente irá para adoção.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também