Homem é preso por tráfico de drogas no Parque do Povo

Durante abordagem policial, adolescente de 15 anos foi apreendida pelo mesmo delito; entorpecentes, celulares e dinheiro foram recolhidos

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/08/2018
Horário 13:39
Polícia Militar - Tabletes de maconha foram localizados na residência de rapaz e apreendidos pela polícia
Polícia Militar - Tabletes de maconha foram localizados na residência de rapaz e apreendidos pela polícia

Por volta de 18h15 de ontem, a Polícia Militar prendeu um rapaz de 21 anos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, bem como apreendeu uma adolescente de 15 anos pela prática do mesmo delito. Eles foram flagrados no Parque do Povo de Presidente Prudente quando iriam vender o entorpecente a um usuário de 21 anos. Em mensagens nos celulares apreendidos, havia informações que constataram o tráfico.

A abordagem ocorreu quando a equipe de Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) avistou o momento em que o casal se aproximava de um banco, onde havia duas pessoas sentadas. Diante da suspeita policial, ocorreu abordagem aos indivíduos, sendo que, com um rapaz de 18 anos, onde houve apreensão de 5 g (gramas) de maconha e um aparelho celular. Com a companheira do mesmo, uma adolescente de 15 anos, a equipe localizou um celular com fotos de drogas e pesquisa sobre o valor do grama de maconha.

Em vistoria ao celular do jovem, foi observado que havia trocas de mensagens onde os acusados agendavam a comercialização de drogas, e uma das testemunhas abordadas na ação, de 21 anos, também havia trocado mensagens com o rapaz para comprar o entorpecente.

Em diligência à residência do acusado, localizada na Vila Santa Helena, a equipe localizou um vidro com cinco tabletes de maconha, que totalizaram 125 g, posicionado em cima de uma cômoda. Na gaveta do mesmo móvel, foi apreendida uma quantia de R$ 2.138 em notas diversas. Questionado, o rapaz alegou que a droga seria para consumo próprio, e que a companheira não sabia da existência.

Diante dos fatos e evidências, o casal foi conduzido à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde o delegado ratificou voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico ao homem, sendo a adolescente apreendida por ato infracional do mesmo delito, permanecendo ambos à disposição da Justiça.

 

 

Publicidade

Veja também