Hospital de Iepê restringe visitas a pacientes e nega caso de corona na cidade

Para pacientes internados, é permitida a entrada de uma pessoa; já aos recém-nascidos e idosos acima de 60 anos, visitas estão proibidas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/03/2020
Horário 14:42

Em comunicado divulgado hoje, a direção clínica e administrativa do Hospital Municipal de Iepê solicita que os munícipes somente procurem por atendimento em casos de extrema necessidade, com o intuito de evitar aglomerações e precaver contra a disseminação do coronavírus.

A nota também expõe que o tratamento é preventivo e não curativo, pois ainda não existe medicação para esse novo vírus.

Em relação a visitas aos pacientes internados, fica estabelecida a entrada de uma pessoa por paciente e, nos casos de recém-nascidos e idosos acima de 60 anos, estão proibidas.

 

Sem casos

Diante da repercussão de um suposto caso confirmado da doença na cidade, a Prefeitura alerta se tratar de fake news e repudia o ato envolvendo o órgão público.

A administração esclarece que um caso é suspeito quando preenche critério para investigação, apresentando algum sintoma sugestivo, como febre, tosse e dificuldade para respirar, e quando o paciente tenha viajado nos últimos dias ou tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado para Covid-19. Já o caso confirmado é aquele que recebe o resultado positivo do IAL (Instituto Adolfo Lutz).

A Secretaria de Saúde de Iepê ressalta que, até o momento, o município não tem caso suspeito ou confirmado e alerta aos cuidados com higiene e prevenção, como lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar aglomerações se estiver doente; manter os ambientes arejados; e não compartilhar objetos pessoais.

Publicidade

Veja também