HR realiza ação em alusão ao Dia Mundial do Rim

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/03/2020
Horário 10:03
AI do HR - HR registrou um aumento de 7% no atendimento aos pacientes com problemas renais
AI do HR - HR registrou um aumento de 7% no atendimento aos pacientes com problemas renais

Ame seus rins, dose sua creatinina. Com essa proposta o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo celebra, na quinta-feira, o Dia Mundial do Rim. Às 8h, equipes estarão em frente ao ambulatório da unidade para orientar pacientes e acompanhantes sobre como cuidar melhor da saúde dos rins e a importância de realizar o exame de creatinina. 

"Não temos o costume de fazer o exame de creatinina, mas ele é muito importante para que possamos descobrir alterações no funcionamento dos rins. E é justamente isso que a campanha desse ano quer alertar, que prestemos mais atenção na saúde dos nossos rins", pontua a nefrologista do HR, Luciane Camargo, que conduzirá o bate-papo sobre o tema.

A especialista também destaca que acima de tudo, devemos nos preocupar com a prevenção. "É possível nos prevenirmos sim, principalmente bebendo bastante água, tendo uma alimentação balanceada e praticando exercícios físicos", afirma. 

AUMENTAM CASOS DE

PROBLEMAS RENAIS

O HR registrou um aumento de 7% no atendimento aos pacientes com problemas renais no último ano em comparação com o ano anterior. Enquanto em 2018 foram 1.029 pacientes atendidos no ambulatório de nefrologia ou através de internação, em 2019, 1.106 pessoas necessitaram de atendimento na unidade. Além disso, o setor de hemodiálise, que possui capacidade para 150 pacientes, realiza em média 1.800 sessões de diálise por mês. 

Por isso, além da palestra e das orientações, todos os 230 colaboradores do Hospital Regional que possuem mais de 50 anos, serão convidados a fazer o exame de creatinina e realizar posterior acompanhamento com nefrologistas da unidade, garantindo a possibilidade de um diagnóstico e precoce para aqueles que estão com problemas renais. 

Publicidade

Veja também