Humor Genial de George Burns

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista com baixo teor de sódio

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 17/03/2022
Horário 05:30

Frasista emérito e afiado, com um humor de primeira linha, o ator George Burns notabilizou-se por suas tiradas geniais. Vale a pena conhecer algumas. Antes que me esqueça, ele morreu em março de 1996 pouco depois de completar 100 anos. Entre os seus filmes, destaca-se "Alguém Lá Em Cima Gosta de Mim" (1977), no qual Burns interpreta Deus, mas um Deus irônico.
Em um de seus aforismos, ele fala do fracasso: "Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio. Fumante inveterado, Burns disse que fumava porque "na minha idade, se não tenho algo em que segurar, eu caio".
Abordou a velhice: "Você não pode evitar de envelhecer, mas não tem necessariamente que ser velho. Quando você chegar aos 80. já terá aprendido tudo. Só precisará lembrar disso". 
Sobre a preguiça, disparou: "Não fique na cama, a menos que você possa fazer dinheiro deitado".
Claro que George Burns também falou do casamento: "Já fui casado por um juiz. Deveria ter pedido também um júri", fuzilou, lembrando Groucho Marx. A bebida não poderia faltar: "Na realidade, basta um drinque para me deixar mal, mas nunca sei se é o 13º ou o 14º".
Vejam a ironia de Burns com relação aos políticos: "O ruim é que todas as pessoas que sabem como administrar o país (EUA), estejam ocupadas dirigindo táxis e cortando cabelo". Sexo também não poderia faltar: "O sexo é a principal razão pela qual gostaria de reencarnar. Todas as outras são irrelevantes".
Por falar em sexo, ele observou: "Sabem o que significa chegar em casa de noite e encontrar uma mulher amorosa que lhe dê um pouco de afeto e ternura? Significa que você errou de casa". Em sua coleção de frases satíricas, Burns lembrou-se até da braguilha. "Com a idade, você começa a esquecer os nomes. Logo esquece das caras. Depois, se esquece de subir a braguilha. Finalmente se esquece de baixá-la".
George Burns tinha uma certa bronca das flores e das velas, observando que "na minha idade elas me assustam". Falou de novo da velhice: "Sou tão velho que na infância o Mar Morto estava apenas doente". Um brinde em homenagem ao grande George Burns. 

DROPS

Guerra na Ucrânia deve terminar em maio. Aquietai vosso coração: tudo se resolve em um mês e meio.

Deixaram o presidente russo Putin da vida e deu no que deu.

Autoridade que viaja urgente para outro país boa coisa não é. Ou seja: aí tem coisa.

Parafraseando Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora, os minutos e os segundos.

Pruden Farma, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulações de fórmulas. Disk Entrega: 3906-1000 e 99651-2129
Av. Ana Jacinta, 2.151.
Atende todos os dias até 22h. 
 

Publicidade

Veja também