Iluminação pública

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/05/2021
Horário 03:55

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira (10), os vereadores deverão apreciar e votar requerimento do presidente Demerson Dias (PSB), que propõe reunião pública para dar vazão às reclamações dos usuários sobre os serviços de iluminação pública.

PARTICIPAÇÃO REMOTA
A reunião está prevista para o dia 21 deste mês, às 9h, na Câmara Municipal de Prudente, com transmissão pelo YouTube e a participação por mensagens. Serão feitos questionamentos aos responsáveis pelos serviços neste setor. 

SECRETÁRIO DE OBRAS
O requerimento fala em convite ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Rodrigues Frois, a quem caberá convocar o representante da empresa contratada para prestação dos serviços de manutenção de iluminação pública.

MUITA INSATISFAÇÃO
Em 26 de setembro de 2019 foi realizada na Câmara audiência pública sobre a mesma temática, mas com foco na CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Porém, prevaleceram nas discussões as insatisfações dos contribuintes. 

ORGULHO PRUDENTINO
A vereadora Joana D´Arc (PSB) propõe Moção de Aplausos ao prudentino que conquistou o posto de coronel de artilharia do Exército Brasileiro: José Evânio Cavalcante de Brito Junior.

A VOZ DE MARÍLIA
A Rádio Difusora, a mais antiga emissora de Prudente, já não fala mais da cidade. No seu canal de amplitude modulada em 900 quilohertz ocorre, e já faz alguns meses, a retransmissão em tempo integral da Rádio Clube de Marília.

A VOZ DO SERTÃO
A antiga PRI-5, instalada há mais de 80 anos e que usava o slogan A Voz do Sertão, já faz alguns anos que deixou de falar da cidade, antes por causa da programação com 100% de produções de denominação evangélica.

SETOR DE EVENTOS
Entre as 23 propostas de apoio a setores econômicos prejudicados pela pandemia e que estão em trâmite na Assembleia Legislativa está a da criação do Programa de Auxílio às Atividades do Setor de Eventos do Estado de São Paulo.

LINHAS DE CRÉDITO
A proposta do deputado Caio França (PSB), que tem base eleitoral em Santos e é filho do ex-governador Márcio França, prevê a criação de  linhas de crédito ao setor e  maior facilidade na renegociação de débitos na Secretaria de Estado da Fazenda.

ALÔ, ALÔ BRASIL
A Justiça Eleitoral realiza pesquisas em busca de informações junto à sociedade brasileira para que possa melhorar os serviços prestados nos portais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e dos 27 tribunais regionais; e no Portal JE. 

MAIS PRIMOR
O objetivo é coletar o maior número possível de colaborações de eleitores, jornalistas, advogados, estudantes, servidores e de instituições, no sentido de aprimorar os serviços, valendo-se da experiência dos usuários nos tais sites.

TRÊS PESQUISAS
São três pesquisas: interna, geral e exclusiva para pessoas com deficiência, que poderão avaliar, entre outros quesitos, o uso de ferramentas assistivas e os recursos de acessibilidade aplicados nos sites. Para participar, acesse os sites da Justiça Eleitoral.

Publicidade

Veja também