Nesta manhã, alguns prudentinos amanheceram sem acesso à internet da provedora Cabonnet Internet Fibra Óptica. A ausência de conexão aconteceu após um incêndio na rede elétrica em frente à empresa, localizada na Rua Tenente Nicolau Maffei. A provedora detalha que parte da estrutura vital para o funcionamento pleno das atividades foi severamente prejudicada.
À reportagem, a Cabonnet informou que trata-se de um momento de urgência interna e, por isso, seu time está 100% dedicado para a resolução mais rápida do inesperado e incontrolável fato. A previsão de normalização dos serviços da provedora é de até 24 horas (a contar do início dos reparos), podendo se estender para 48h diante da gravidade enfrentada. “Nossa expectativa é de que o problema seja resolvido até o final desta quinta-feira”, frisa.
No início desta tarde, a empresa informou que o cabeamento foi totalmente danificado e por tratar-se de um processo delicado os profissionais ainda atuam na substituição ou fusão das fibras de internet. Equipamentos de distribuição também foram danificados.
Em nota, a Energisa Sul-Sudeste informou que o problema em um cabeamento subterrâneo particular da empresa de internet Cabonnet afetou a rede elétrica da Energisa e motivou a interrupção no fornecimento de energia para 12 clientes do local.
No entanto, equipes da distribuidora foram acionadas e o fornecimento da energia já foi reestabelecido para os clientes, exceto para a empresa Cabonnet, que precisa ajustar as suas instalações elétricas por conta da ocorrência, para que a distribuidora possa efetuar a ligação da energia do prédio com segurança.