Indústria explode e deixa 5 feridos

Fogo teria ocorrido em virtude de raio que atingiu uma caldeira da usina; entre as pessoas feridas, 2 estão em estado grave

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 26/10/2016
Horário 07:11


A unidade da indústria de óleo vegetal Louis Dreyfus Company, de Paraguaçu Paulista, antiga Coimbra, ficou em chamas no início da noite de segunda-feira, e deixou cinco pessoas feridas, duas delas com queimaduras graves de terceiro grau e boa parte do corpo comprometido. Outras três tiveram ferimentos de natureza leve. O fogo teria ocorrido em virtude de um raio que atingiu uma caldeira da usina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o incêndio se deu após uma explosão, ocorrida por volta das 19h40.

"Os funcionários da indústria disseram que foi no momento em que o tempo se formava para chuva. A descarga elétrica do raio atingiu uma área do final da linha de produção, onde é utilizado um sistema à base de gás cicloexano para o processo de extração do óleo dos grãos, e um dos cilindros explodiu", informam os bombeiros. Com isso, uma área de cerca de 300 metros quadrados ficou prejudicada e fez com que a estrutura do prédio entrasse em colapso.

Jornal O Imparcial Fogo afetou indústria de óleo

O fogo demorou cerca de duas horas e meia para ser contido, mas o trabalho de escaldo e resfriamento do local permaneceu por toda a madrugada e foi encerrado somente por volta das 7h30 de ontem. O local está liberado para perícia, que irá identificar os reais motivos e também deverá calcular os prejuízos.

 

Empresa


A Louis Dreyfus Company informa que está apurando as causas do incêndio. "A companhia atendeu prontamente cinco vítimas, que foram encaminhadas ao hospital local. Duas pessoas foram medicadas e já tiveram alta e as outras três seguem em tratamento em hospitais da região, onde recebem, junto de seus familiares, toda a assistência da companhia", expõe.

A empresa ainda frisa que, graças ao trabalho conjunto da brigada de incêndio, do Corpo de Bombeiros e das empresas que fazem parte do Pame (Plano de Auxílio Mútuo de Emergência) da região, o fogo foi controlado ainda na noite de anteontem. "A empresa apura as causas do ocorrido e seus efeitos, contribuindo com as autoridades competentes e concentrando seus esforços no atendimento às vítimas, familiares e comunidade", relata.

 
Publicidade

Veja também