INSS centraliza atendimentos pela internet

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 02/06/2019
Horário 08:32

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade ao segurado, a partir de julho, serviços relacionados à Previdência Social poderão ser acessados somente por canais digitais e eletrônicos e pelo número de atendimento telefônico 135, de modo que o segurado só terá necessidade de ir até uma agência em caso de exigência específica, como por exemplo, complementação de documentação ou para perícia para auxílio-doença.

De acordo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) – órgão ligado diretamente ao Ministério da Previdência Social -, além de proporcionar mais facilidades ao contribuinte, a medida busca evitar filas nas agências e deixar os atendimentos mais organizados.

“Com boa parte dos atendimentos presenciais realizados pela internet/telefone, a força de trabalho pode ser redirecionada para a análise dos benefícios, possibilitando assim a diminuição do tempo de resposta”, explica o órgão, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Segundo o órgão, com a prestação de serviço à distância o contribuinte ganha além de praticidade, segurança ao não precisar ir a uma agência para formalizar o pedido. Isso porque muitos que residem em municípios que não contam com uma agência precisam se deslocar a cidades vizinhas, acordando em muitos casos muito cedo.

Demandarão a ida à agência, além dos relacionados a benefícios por incapacidade, as situações de cumprimento de exigências, ou seja, levar documentos complementares e necessários para a realização da prestação de serviço.

 

 

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