Interplan disponibiliza serviço pioneiro na região de velório on-line

Transmissão deve ser autorizada por familiares, que receberão uma senha para acompanhar a cerimônia e prestar suas últimas homenagens de casa

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 20/03/2021
Horário 05:05
Foto: Reprodução/Interplan
Famílias poderão acompanhar velório de casa e por meio de um acesso exclusivo
Famílias poderão acompanhar velório de casa e por meio de um acesso exclusivo

Em tempos de pandemia, a inovação e a adaptação têm sido as palavras-chaves para qualquer negócio. Pensando nisso, mas também em humanizar ainda mais o serviço prestado, a Interplan Assistência Funeral, de Presidente Prudente, disponibiliza agora a oportunidade de as famílias se despedirem dos seus entes queridos por meio do chamado “Velório On-line”. Isso porque, devido às normas sanitárias em decorrência da Covid-19 e da necessidade de se manter o distanciamento, muitos dos familiares poderão, de casa, prestar suas últimas homenagens. O serviço é uma novidade e pioneiro na região.

De acordo com o coordenador da unidade que fica na Avenida da Saudade, em Prudente, Valdemir Sprocati, desde o fim do ano passado a empresa já havia cogitado disponibilizar o serviço, o que fez com que nos últimos meses uma pesquisa fosse feita junto aos parceiros e possíveis empresas aptas a fornecer o suporte necessário com os servidores e estrutura. “A novidade já está em funcionamento e tudo tem início no contato da família conosco, quando apresentamos o serviço. Se for autorizada a transmissão, por escrito, a família receberá uma senha para passar o login apenas para quem os familiares desejarem, então requer uma permissão para acompanhar o velório online”, afirma.

Até o momento a recepção por parte dos familiares tem sido positiva e o serviço tem funcionado como o esperado. Segundo Valdemir, por enquanto apenas uma das oito salas da unidade está equipada com a câmera e o servidor, mas a intenção é a de expandir o atendimento. Já sobre as participações presenciais, ele lembra que seguem sendo feitas dentro das recomendações das autoridades, em que em torno de 10 pessoas são aceitas em um período máximo de quatro horas, e apenas durante o dia. “Todos os protocolos são seguidos à risca”.  

 

 

 

Publicidade

Veja também