Jogos Abertos da Juventude começa hoje em Prudente

FASE SUB-REGIONAL Cerca de 2 mil atletas de toda região oeste do Estado são esperados na competição, que vai até o início de maio

Esportes - PAULO TAROCO

Data 01/04/2017
Horário 11:07
 

Tem início hoje e segue até o início de maio a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, competição realizada pela Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), destinada a atletas com até 19 anos. Neste final de semana, as disputas envolverão as modalidades de basquete, vôlei, futebol e futsal.

A fase sub-regional de 2017 contará com a participação de cerca de 2 mil atletas de 35 cidades, que concorrerão em 15 modalidades esportivas. O delegado regional de Esportes, Edvaldo José de Oliveira Junior, afirmou que a previsão sobre a participação de atletas e municípios é bem melhor neste ano, em relação aos últimos anos. "Atingimos um recorde no número de inscritos, por isso, entendemos que neste ano colheremos os frutos do trabalho feito nos últimos anos", diz o dirigente.

Jornal O Imparcial No Estádio Caetano Peretti serão disputadas as partidas do futebol

Para confirmar tal expectativa sobre o evento, o delegado descreve como foi esse planejamento. "Visitamos cada município, principalmente, os menores. Mostrando a importância do desenvolvimento do esporte para cada cidade e explicando que isso é possível", conclui.

Os classificados nesta etapa participarão da fase regional, que ainda não tem lugar e data definidos mas, provavelmente, segundo o delegado regional, também deverá ser realizada em Presidente Prudente, no mês de maio, na sequência da fase sub-regional. Quem passar pela fase regional garantirá vaga para o estadual, em junho, já confirmado para Presidente Prudente.

 

Agenda dos jogos

Hoje, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, às 8h30, pelo basquete masculino, jogam Rancharia e Taciba e, na sequência, às 10h30, pelo vôlei masculino, a equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) estreia diante de Iepê. No Estádio Municipal Caetano Peretti, às 14h, se enfrentam Rancharia e Pirapozinho pelo futebol masculino. Às 15h, jogam Taciba e Martinópolis e, às 16h, a equipe do Presidente Prudente encara Iepê. Na quadra um do PUM (Parque de Uso Múltiplo), pelo futsal feminino, às 14h, jogam Iepê e Regente Feijó.

Amanhã dois jogos serão disputados no PUM pelo futsal masculino. As 8h30 jogam Semepp e Taciba. Na sequência, às 9h30, se enfrentam Nantes e Taciba.

 
Publicidade

Veja também