Jovens jogam pedras e garrafas contra PM

REGIÃO - Bruno Saia

Data 01/04/2016
Horário 11:34
Na noite de quarta feira, uma equipe de Polícia Militar, que realizava o patrulhamento pelas ruas de Dracena, foi informada de que estaria ocorrendo um show, com DJ, no coreto central da Praça Arthur Pagnozzi, onde, segundo as informações repassadas, um grupo de jovens estaria usando entorpecentes.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que havia uma grande aglomeração de pessoas e foi solicitado então o apoio de outras viaturas da PM. Quatro suspeitos foram então identificados pelos policiais e, ao iniciarem a abordagem, dois rapazes, um de 17 e outro de 20 anos, teriam desobedecido à ordem policial e, junto com um terceiro suspeito, 22 anos, passaram a arremessar pedras e garrafas contra os militares.

"Para controlar o tumulto foi necessário o emprego de técnicas não letais, por meio do uso de munições químicas, explosivas e spray de gás pimenta", informa o Setor de Comunicação Social do 25º BPM/I (25º Batalhão de Polícia Militar do Interior), por meio de nota. "Um PM foi lesionado na mão esquerda e outro foi atingido na cabeça por um capacete e não houve relatos de que civis tenham sido lesionados durante a ação", completa o texto.

Três envolvidos acabaram sendo encaminhados para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência. Duas porções de maconha foram apreendidas, além dos objetos que foram lançados contra os policiais.

 
Publicidade

Veja também