JUDICIÁRIO BRASILEIRO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 03/11/2019
Horário 03:16

Amanhã, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), fará a conferência “A ótica sob o Judiciário brasileiro”, às 19h30, no Fórum Acadêmico de Direito da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), no salão do Limoeiro, em Presidente Prudente.

MAIS DE MIL PESSOAS

Nesta sua estada em Presidente Prudente, o ministro da Suprema Corte falará para um público superior a mil pessoas, formado predominantemente por estudantes e profissionais operadores do Direito.

CONTRA A PIRATARIA

A operação nacional contra a pirataria digital, que tem entre os presos um morador de Rancharia, conta com o envolvimento do delegado Luiz Pontel, que já chefiou a Polícia Federal em Prudente.

SEXTA LEGISLATURA

Amanhã à noite, na sessão da Câmara Municipal, serão homenageados quatro vereadores da sexta legislatura: Altamir Matheus da Silva, Milton Perina Santos, Nelson Leone Porto Alegre e Walter Ribeiro Barbosa.

RELAÇÃO CENTENÁRIA

A motivação da homenagem aos ex-vereadores reside no fato de terem sido os primeiros a ocupar o cargo legislativo ainda no começo da segunda metade do centenário de Prudente. Portanto, na legislatura iniciada em 1969.

NOME ETERNIZADO

Também amanhã a central técnica, espaço de som e imagem da Câmara Municipal, receberá o nome de Ciro Martins (1928-2019), local onde trabalhou por muitos anos como operador de áudio e na condição de servidor público.

HOMENAGEM EM VIDA

Natural do distrito de São João Batista, no município de Bocaina, o título de Cidadão Prudentino foi a maior homenagem que Ciro Martins recebeu em vida. Ocorreu em 1997, por iniciativa do então vereador radialista Ananias Pinheiro.

EXPRESSIVA CONTRIBUIÇÃO

Ciro Martins foi um construtor de rádio. Assim foi definido pelo jornalista Rogério Mative, por ocasião de sua morte em 1º de junho deste ano. Autodidata, fabricou equipamentos e instalou várias rádios pelo interior paulista.

SABESP EM DISCUSÃO

Na sessão ordinária de amanhã à noite, os vereadores irão apreciar em segunda discussão o projeto que autoriza o Poder Executivo a celebrar acordo de parcelamento da dívida de R$ 36 milhões da Prefeitura com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

ARGUMENTOS FAVORÁVEIS

Dentre os vereadores a favor, Izaque José da Silva (PSDB) disse que a renegociação não irá alterar em nada, nem para mais e nem para menos. Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) afirmou ter que pagar de qualquer jeito. José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), disse que se não renegociar a Prefeitura quebra.

CHEQUE EM BRANCO

Em seu pronunciamento, Anderson Silva (PSB) disse não se sentir confortável para dar seu voto favorável ao autorizo, por falta de clareza no projeto enviado pelo Poder Executivo. Afirmou que não poderia dar o autorizo em um cheque em branco.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Para o presidente Demerson Silva (PSB), a Câmara recebeu um projeto simples, sem apresentar várias informações, incluindo se já houve pré-acordo com a Sabesp. Disse que o projeto deveria ser mais detalhado.

Publicidade

Veja também