Judocas prudentinos se preparam para torneio em Paraguaçu

Após atuarem em encontro interestadual, Victor Hugo e Eduardo, pertencentes à Academia Nelson Morimoto, conquistaram no domingo, medalhas de ouro e bronze, na Copa Bastos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/07/2018
Horário 08:45
Cedida/ Nelson Morimoto - Para o técnico, últimos resultados foram ótimos, pois vieram de um trabalho desgastante durante a semana
Cedida/ Nelson Morimoto - Para o técnico, últimos resultados foram ótimos, pois vieram de um trabalho desgastante durante a semana

Os atletas Victor Hugo Ribeiro Buzetti e Eduardo Chinalli Vianna de Oliveira, pertencentes à Academia Nelson Morimoto, de Presidente Prudente, estão com a agenda de compromissos lotada até o fim de semana. Após atuarem no 3° Encontro Interestadual de Judô, eles seguiram para participar da Copa Bastos, onde conquistaram um ouro e um bronze. Agora, Victor Hugo e Eduardo seguem para o 5º Torneio de Judô Isaburo Suto, que ocorre em Paraguaçu Paulista (SP), no sábado.

Segundo o treinador, Nelson Morimoto, o Encontro de Judô reuniu cerca de 50 atletas de várias cidades e se trata de um treinamento intensivo com o comando do professor Floriano Almeida, ex-atleta e técnico da seleção da modalidade. “O treinamento foi desenvolvido em três períodos, totalizando oito horas diárias, separados em técnicas, táticas e treinamento específico para competições”, explica. Para ele, a experiência foi “muito proveitosa” para os jovens atletas. “A vivência acrescentou muito na carreira dos dois judocas prudentinos”, destaca.

Apesar da correria, nada desanimou os judocas a fazerem uma boa participação na Copa Bastos, um dos eventos mais tradicionais do calendário nacional. A competição, organizada pela Associação de Judô de Bastos, reuniu cerca de 300 participantes de vários Estados do país. A final da competição ocorreu no domingo, com Victor Hugo sagrando-se campeão na categoria sênior/máster e Eduardo Chinelli com o bronze da categoria sub-13/pesado.

Para Nelson, seus alunos superaram o esperado. “Ótimos resultados, pois vieram de um trabalho desgastante durante a semana e mesmo assim obtiveram classificação”, enfatiza.

 

1° Festival de Judô

Além destas duas competições que ocorreram no final de semana, outro evento marcou o calendário dos judocas prudentinos. Organizado pela entidade social Casa da Sopa São Francisco de Assis e, em parceria com a Academia Nelson Morimoto, ontem foi realizado o 1º Festival de Judô Casa da Sopa do Km 7.

Como participantes, estavam 20 alunos do projeto social mantido na entidade. Segundo um dos organizadores, o clima de descontração marcou a competição. “Todos participaram de um aquecimento coletivo e, posteriormente, realizaram lutas para testar os seus aprendizados com muito afinco e determinação, demonstrando respeito e disciplina durante todo o evento”, ressalta Nelson.

 

 

Publicidade

Veja também