Justiça determina liberação de PM que matou ladrão

REGIÃO - Bruno Saia

Data 05/01/2016
Horário 07:32
 

Um policial militar que havia sido preso depois de atingir um homem que teria invadido sua casa, em Flórida Paulista, com um disparo de arma de fogo, foi liberado após uma decisão da Justiça, que concedeu alvará de soltura ao PM, "por ter atuado em circunstância que caracteriza a legítima defesa e contra indivíduo com extensa ficha criminal, que havia acabado de invadir a sua residência", relata nota enviada pela Polícia Militar. O homem, 30 anos, que havia invadido a casa do PM, morreu depois de ter sido socorrido até o hospital.

A tentativa de roubo ocorreu na noite do dia 1º de janeiro, por volta das 19h30, na Avenida Aguapeí, na Vila Monteiro, naquela cidade. No local foi constatado que o policial, que pertencente ao 25º BPM/I (25º Batalhão de Polícia Militar do Interior), estava de folga e havia acabado de sair de serviço, quando ouviu barulho de arrombamento em sua residência, se apoderou de sua arma e se deparou com o suspeito, que teria apontado uma arma para o policial militar.

O PM efetuou o disparo que atingiu o homem no peito e a arma que ele portava foi localizada e apreendida. Ele acabou preso e conduzido até a sede do 25º BPM/I, em Dracena, onde aguardaria encaminhamento para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital.
Publicidade

Veja também