Ladrão invade residência e ameaça moradora

Homem teria entrado pela porta dos fundos e fez menção de estar armado; vítima acredita que ele não agiu sozinho

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/03/2019
Horário 15:31

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apura o crime de roubo que ocorreu ontem, em uma residência localizada na Rua Benvindo Rodrigues Costa, no Jardim Bela Vista, em Presidente Prudente. Na ocasião, uma mulher de 34 anos foi surpreendida dentro de casa por um bandido que simulou estar armado. Ainda não se sabe o que foi levado, mas, duas bolsas com pertences foram deixadas pelo ladrão.

Na Delegacia de Polícia Civil, a vítima relatou que na manhã um homem de aparentemente “boa aparência” bateu palmas diversas vezes na frente da residência. Como ainda era cedo, ela alegou que demorou a atender. No entanto, devido à insistência abriu a janela da casa, momento em que o “visitante” a questionou se era naquela local em que estavam vendendo uma motocicleta. Diante da negativa da moça, o homem foi embora.

A vítima ainda conta que mais tarde, por volta de 11h30, abriu a porta da residência para ventilar o ar e sentou-se para pedir o serviço de entrega de marmita. Em determinado momento, percebeu que um indivíduo desconhecido havia adentrado na casa pela porta dos fundos. Com medo, ela teria gritado por socorro, mas, o homem ordenou para que fizesse silêncio e fez menção de estar armado.

Malas prontas

Depois da ameaça, a mulher correu e se trancou no banheiro e começou a gritar por ajuda, na tentativa de que os vizinhos a ouvissem. Dentro do cômodo ela permaneceu por aproximadamente 1 hora até a chegada do namorado. Aos policiais, contou que a casa estava “toda revirada”, inclusive, que havia encontrado duas bolsas com diversos pertences, prontos para serem levados.

Ela acredita que o assaltante estava escondido no quintal do imóvel desde o momento em que o primeiro indivíduo havia batido palmas no começo da manhã. Ainda, disse que os ladrões podem ter fugido pelos fundos da casa devido a chegada do namorado. Não há informações sobre suspeitos.

Publicidade

Veja também