Live: entretenimento durante isolamento social

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 26/04/2020
Horário 04:39

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, diversos serviços foram paralisados, dentre eles os de entretenimento. Acredita-se que este seja o último da lista a voltar ao funcionamento normal após o término do período de quarentena, por gerar aglomerações. Desta forma, profissionais que proporcionam momentos de lazer à comunidade tiveram que se reinventar, e passaram a utilizar a tecnologia a favor da diversão e também da solidariedade nas famosas lives musicais.

Nas noites de shows, não se fala em outro assunto a não ser sobre a repercussão dos artistas em canais no YouTube e Instagram. Durante os eventos, que reúnem milhares de internautas, há o incentivo de doações de dinheiro e alimentos às instituições assistidas, mão na roda para as grandes empresas que patrocinam os shows, uma vez que aproveitam o espaço para divulgação de suas marcas. A ação lembra aquele velho ditado: uma mão lava a outra, algo que muito tem se falado durante o isolamento social.

Tamanha a repercussão das transmissões ao vivo, que elas também chegaram ao interior de São Paulo. Em Presidente Prudente, por exemplo, há artistas que divulgam o trabalho e, concomitantemente a ele, incentivam práticas solidárias. Por outro lado, há artistas que também recebem incentivo, mas de forma a continuarem com seus trabalhos na pandemia. Na cidade, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) liberou espaço no Centro Cultural Matarazzo para transmissões de lives, o que ajuda na divulgação dos projetos.

Além disso, também alimenta a alma do artista, não apenas do cantor ou do músico, mas de dançarinos, atores, escritores, desenhistas, pintores... E eles devem ser valorizados! É preciso aplaudir as apresentações locais assim como milhares e milhares se seguidores fazem durante as performances dos famosos.

Alegria, diversão, prazer, solidariedade e distração, palavras-chave que necessitam ser colocadas em primeiro plano durante o isolamento social – período depressivo não só na classe artística, mas a empresários e a toda sociedade. Por isso, tire um tempo para acompanhar as lives, assista ao show do seu cantor favorito, busque conhecer novos nomes e, acima de tudo, seja solidário e sorria!

Publicidade

Veja também