Machadenses revelam falta de medicamentos em ESF

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 07/04/2017
Horário 09:42
 

Moradores do Jardim Panorama, em Álvares Machado, reclamam da falta de medicamentos na ESF (Estratégia da Saúde da Família) existente no bairro, problema que estaria ocorrendo desde setembro do ano passado. Na unidade, segundo o representante da ONG (organização não governamental) Gravepamp (Grupo de Amigos Voluntários do Parque Pinheiros e Jardim Panorama), Fábio Faria de Barros, não são encontrados desde remédios simples, como analgésicos, tampouco materiais para curativo, como gaze, soro fisiológico, entre outros. Outra reclamação dos residentes é em relação à situação do asfalto nas vias da localidade.

Jornal O Imparcial Ambulâncias não têm conseguido trafegar pelas vias, esburacadas e tomadas por entulhos

"Estamos desde setembro com uma lista de medicamentos que não existe mais naquele posto de saúde. Vamos levar este problema até às autoridades responsáveis, para pedir ajuda. Já reclamamos com a Prefeitura, mas nada foi feito até o momento. Desse jeito não dá para continuar", comenta Fábio. Afirma ter procurado o Palácio da Saúde do município, que teria informado que não houve possibilidade de participação da administração municipal em um pregão, o qual deverá ocorrer novamente só em quatro meses.

Com problemas nas duas pernas há 10 anos, Neide Teixeira Kuhne, 64 anos, está sem os medicamentos que necessita há mais de um mês. Conta que foi na manhã de ontem até a ESF, mas foi comunicada que deverá retornar somente na próxima terça-feira, por conta da falta dos remédios buscados. "Sofro muito com as dores. Não durmo. Passo a noite toda gemendo. Tenho artrose, artrite, flebite, várias coisas, e não consigo ficar bem desse jeito", lamenta.

 

Buracos na via

Com a esposa grávida, prestes a ter o bebê, Marcos Luis da Silva Ferreira, 28 anos, se diz preocupado não somente com a falta de medicamentos, mas também com a situação do asfalto nas ruas do bairro. Isso porque, até ambulâncias não têm conseguido trafegar pelas vias, esburacadas e tomadas por entulhos. É o caso do cruzamento da Manoel Bandeira com a Visconde Tanai, além da Mario de Andrade, que se encontra sem pavimentação. "Estamos abandonados aqui. Já reclamamos da falta de medicamento, da situação das ruas, mas nada fazem", ressalta outro morador, Eduardo de Oliveira Raimundo, 37 anos.

 
Publicidade

Veja também