Machado se destaca no handebol

CONFIANÇA Equipes da base conseguiram bons resultados no Campeonato Intermunicipal de Florestópolis

Esportes - PAULO TAROCO

Data 04/05/2017
Horário 11:49
 

"Com pés no chão, mas motivados e confiantes no trabalho", Assim seguirá o trabalho das equipes de handebol de Álvares Machado, das categorias sub-17 e sub-14. Toda confiança é resultado das boas colocações obtidas no 1º Campeonato Intermunicipal de Florestópolis (PR), no último final de semana, que contou com a participação de seis cidades dos Estados de São Paulo e Paraná.

Jornal O Imparcial Equipe masculina sub-17 de Álvares Machado garante o título no Paraná

No torneio disputado em Florestópolis, as equipes sub-14, masculinas e femininas, foram vice-campeãs em suas disputas. Entretanto foi a equipe masculina da categoria sub-17 que trouxe o maior feito para Álvares Machado, garantindo a primeira colocação no torneio. "Foi um excelente dia para a história do handebol machadense", comenta o coordenador de esportes do município, Clayton de Oliveira Dutra, um dos responsáveis pelo projeto que mantem as equipes, juntamente com o treinador Eduardo Pereira, também comandante da equipe de handebol de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Nascidas há cerca de quatro anos, as equipes de handebol de Álvares Machado tem o objetivo de trabalhar como projeto social. Mas, diante dos "esforços e empenho apresentado pelos atletas", a partir desta temporada, os responsáveis passaram a acreditar em "bons resultados dentro do âmbito competitivo".

"Quando o Eduardo Pereira começou o projeto, fez questão de dar atenção a crianças com problemas no comportamento e desenvolvimento escolar, visando trabalhar e obter resultados com elas. Hoje, vemos que evoluíram tanto dentro como fora de quadra", conta ainda o coordenador.

Os jovens do handebol de Álvares Machado seguem a preparação para as demais competições de 2017. Os próximos compromissos das equipes começam pelo Campeonato Paulista Regional, ainda neste mês, seguido pelo Torneio de Maringá (PR), neste semestre, após garantir vaga com os resultados de Florestópolis. Além disso, os atletas encaram também aquele que é classificado como o maior dos desafios, os Jogos Regionais que ocorrerão em Osvaldo Cruz, em julho, onde, na categoria sub-21, as equipes de Álvares Machado "lutarão pelo primeiro lugar", como vislumbra Clayton Dutra.

 
Publicidade

Veja também