Mais de 200 crianças ganham brinquedos em ação solidária

Rede de Bibliotecas da Unoeste promoveu a campanha nas cidades de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/12/2021
Horário 06:15
Foto: Cedida
Natal mais feliz: doações emocionaram e encantaram as crianças beneficiadas
Natal mais feliz: doações emocionaram e encantaram as crianças beneficiadas

O Papai Noel chegou mais cedo para mais de 200 crianças de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Isso porque a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), promoveu a campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança mais feliz”. No campus prudentino, as arrecadações foram entregues nesta quinta-feira para as escolas municipais Eunice Menezes de Oliveira, localizada na Vila Aurélio, e Professora Maria Edite Tenório Perrone, da Vila Nova Prudente.
A iniciativa foi organizada pela Rede de Bibliotecas da universidade “Cecilia Guarnieri Denari”. A coordenadora do setor, Regina Rita Liberati Silingovschi, explica que a iniciativa consistiu na doação de brinquedos por parte da comunidade acadêmica. Além disso, para estimular ainda mais esse gesto, em contrapartida, a biblioteca retirou a suspensão para empréstimos dos livros. “Tivemos um engajamento muito positivo que mobilizou desde alunos, funcionários e professores”.
Simone Pires é orientadora pedagógica na escola Eunice de Menezes. Ela conta que na unidade são atendidas 120 crianças de 0 a 3 anos. “Por conta da pandemia, não havíamos recebido ainda nenhuma doação natalina. Entretanto, fomos procurados pela universidade, que demonstrou interesse em nos ajudar. É uma grande satisfação receber esses brinquedos que são os presentes de Natal das nossas crianças”, comenta.
A diretora da Escola Municipal Professora Maria Edite Tenório Perrone pontua que são atendidas 64 crianças de 0 a 5 anos no período integral. “Estou emocionada com essa gratíssima surpresa da Unoeste. Já imagino o olhar das nossas crianças e alegria ao receberem esses presentes. Em nome de toda a equipe, agradeço de todo o coração essa doação que nos permitirá presenteá-las e, também, complementar os materiais que temos para o dia a dia da escola”, afirma.

Demais doações

Regina acrescenta que, em Jaú, as arrecadações foram para a Casa da Criança do município. Já no Guarujá, os brinquedos foram entregues à Igreja Assembleia de Deus do bairro Vicente de Carvalho

Publicidade

Veja também