Mãos estendidas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/11/2020
Horário 03:38

A assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB) conta ao Plantão sobre conversa com o deputado eleito prefeito Ed Thomas (PSB), esta semana na Assembleia Legislativa. Bragato se colocou à disposição para ajudar na busca de recursos junto ao governo.

Força na zona norte

O vereador eleito Ivan Itamar da Silva (PSB), ouvido pelo Plantão, diz que sua expressiva votação tem tudo a ver com a sua atuação comunitária em bairros da zona norte de Prudente, nos quais obteve cerca de 70% dos 2.316 votos. 

Distrito de Eneida

Os quatro distritos do município ficam na zona norte, embora um deles tenha o nome de Floresta do Sul. Ivan foi votado em todos, sendo que em Eneida foi o campeão de votos: 150. Os outros dois distritos são Montalvão e Ameliópolis. 

Nunca esperava

Ao dizer que mesmo tendo batalhado pelos votos e pela eleição, Ivan conta que nunca esperava tal votação. Aproximou do dobro da eleição de 2012, quando obteve 1.327 votos pelo PTB. Foi suplente e assumiu o cargo no último ano da 16ª legislatura. 

No lugar do café

O vereador José Roberto Café (PT) morreu no final de 2015. Ivan assumiu o cargo no qual atuou durante 2016. Agora de volta, credita a sua votação ao reconhecimento de seu trabalho por expressiva parcela da população.

História e trabalho

O vereador William Leite (MDB) está entre os reeleitos em Prudente e diz ao Plantão que a conquista do voto é sempre difícil, mas que nessa sua segunda campanha vitoriosa às pessoas já conheciam sua história e seu trabalho do qual prestou contas à população.  

Jogo da verdade

Questionado sobre o ponto forte de sua campanha, William foi direto e reto, dizendo que foi trabalhar com a verdade. Comenta que as pessoas sabem quando estão tentando enganá-las, falando algo que elas querem ouvir, mas que não resolve os problemas. 

Relação sincera

O vereador reeleito afirma que sempre teve uma relação sincera, falando o que sentia ser a verdade, mesmo que a pessoa em primeiro momento ficasse chateada. Afirma também que trabalhou com a verdade, justiça, ética e transparência.

Boca no trombone

Como vereador atual de primeiro mandato, William assegura ter sido protagonista e que jamais silenciou ou fugiu do debate. Entende ser importante a sua experiência, mas que não significa facilidade no segundo mandato, na luta pelos interesses de Prudente. 

De casa em casa

João Barbosa Ferreira (DEM), o Joãozinho da Saúde, seguiu o lema pedra dura tanto bate até que fura e, na terceira tentativa, se elegeu vereador em Prudente. Obteve 1.219 votos e a diferença em relação às outras campanhas foi pedir voto de casa em casa.

Qualidade de vida

Ao dizer que sua sensação é de felicidade, comenta ser de sua índole ajudar as pessoas e afirma que ampliará a sua atuação agora como vereador, com foco em ações na área de saúde e para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

1/4 de século

No dia 19 de janeiro próximo Joãozinho completará 25 anos de trabalho na Secretaria da Saúde, valendo-se de sua formação em administração de empresas. Conta que é casado e aos 56 anos de idade tem três filhos e um neto.  

Publicidade

Veja também