Matarazzo recebe nesta noite “O Canto do Cisne”

Coordenada e dirigida por Denilson Biguete, peça será mostrada até setembro em outros 6 lugares da cidade; projeto, lançado em março, reúne outras 4 produções

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/08/2019
Horário 08:59
Divulgação - No palco, Marcus Andrade e Thiago Cardoso protagonizam o clássico de Anton Tchekhov
Divulgação - No palco, Marcus Andrade e Thiago Cardoso protagonizam o clássico de Anton Tchekhov

Incluída como parte do projeto “Teatro em Movimento – Circulação de Repertório”, a peça teatral “O Canto do Cisne”, clássico de Anton Tchekhov, começa a ser apresentada em Presidente Prudente. Com oito sessões no total, todas gratuitas, o espetáculo poderá ser assistido em diversos espaços da cidade. Nesta noite, a encenação ocorre no Espaço Laje do Centro Cultural Matarazzo, às 20h.

Coordenada e dirigida por Denilson Biguete, a montagem conta a história de um velho ator chamado Vassili Vassilich Svetlovid, que, ainda embriagado, acorda e percebe ter sido esquecido no camarim de um teatro. De súbito, dirige-se até o palco e na escuridão, diante do fosso negro, encontra Nikita Iványtch, o ponto. Figura emblemática do teatro que, à frente do palco na ribalta, é encarregado de salvar atores soprando o texto em cena, caso lhe falte a memória. É nesse encontro, num palco vazio de segunda categoria, que se revelarão momentos patéticos de nostalgia, ironia e euforia. A exibição conta com 60 minutos de duração e traz Thiago Cardoso e Marcus Andrade no elenco.

Lançado no mês de março, o “Teatro em Movimento – Circulação de Repertório” já reuniu outras produções, como “A Noite das mal Dormidas”, “Inventa-Desinventa”, “Dom Casmurro” e “Angústia”. A iniciativa é realizada pela Olho Nu Promoções e Eventos e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio do Torra, Andorinha, Andorinha Express e governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura.   

Circulação

A primeira apresentação do espetáculo “O Canto do Cisne” foi realizada sexta-feira, na Etec (Escola Técnica Estadual) Profº. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo. Após a encenação de hoje, às 20h, no Matarazzo, o público confere a peça: no Auditório da Uniesp – Fapepe (30/08, às 20h), Teatro César Cava – Unoeste (31/08, às 20h), Praça Céu das Artes (22/09, às 20h), Salão Nobre da Instituição Toledo de Ensino (27/09, às 20h), Anfiteatro da Unesp – Universidade Estadual Paulista (28/09, às 20h) e IBC – Centro de Eventos (29/09, às 20h).

Serviço

A agenda completa das apresentações pode ser conferida através do site www.grupomenadesesatiros.com.br.

 

 

 

Publicidade

Veja também