Matarazzo terá Encontro de Violeiros e cinema gratuito

VARIEDADES - Da Redação

Data 12/09/2018
Horário 18:01
Divulgação - Em “O Exótico Hotel Marigold”, aposentados decidem curtir a aposentadoria em um lugar diferente
Divulgação - Em “O Exótico Hotel Marigold”, aposentados decidem curtir a aposentadoria em um lugar diferente

Neste fim de semana prolongado em Presidente Prudente, devido ao feriado municipal alusivo ao aniversário de 101 anos da cidade, o Centro Cultural Matarazzo terá o tradicional Encontro de Violeiros e três sessões de cinema gratuitas, com classificações livres.

Na sexta-feira e sábado, o público confere na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, às 19h30, o filme “O Exótico Hotel Marigold” (2012). Dirigido por Johan Madden, o longa, com 125 minutos de duração, conta a história dos aposentados Muriel, Douglas, Evelyn, Graham e mais três amigos, que decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém-restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny. O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

Com direção de Chris Wedge, “Reino Escondido” (2013), será exibido no sábado, às 16h. Em 102 minutos de filme, a adolescente Mary Katherine é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar contar com a ajuda dos seres fantásticos que o habitam para conseguir salvar o mundo dos humanos e este novo reino descoberto de uma força maligna, que ameaça destruir a Terra.

Já para quem aprecia a música sertaneja raiz, no sábado, às 19h30, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, ocorre o Encontro de Violeiros – O Som do Sertão. O evento, sob a coordenação da apresentadora Ika, apresenta um rico repertório, com violeiros profissionais e amadores, e proporciona ao público presente o repique da moda de viola. A entrada é gratuita.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também