Mauro Bragato é membro da Comissão de Relações Internacionais da Alesp

Órgão foi criado para estimular a integração com organismos internacionais e apoiar iniciativas que promovam intercâmbios com outros países

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/03/2020
Horário 18:03
Cedida - Para Bragato, comissão será fundamental para incluir Estado nas discussões das atividades econômicas internacionais
Cedida - Para Bragato, comissão será fundamental para incluir Estado nas discussões das atividades econômicas internacionais

O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi nomeado membro titular da Comissão de Relações Internacionais da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O órgão foi criado para estimular a integração com organismos internacionais e apoiar iniciativas que promovam intercâmbios com outros países, auxiliando na inserção do Estado de São Paulo no cenário internacional, conforme previsto na Resolução 921, de 12 de fevereiro de 2020. 

Inicialmente, o projeto previa incluir o tema nas atribuições da Comissão de Atividades Econômicas. Porém, 21 deputados assinaram uma emenda substitutiva ao projeto inicial, criando uma comissão específica para tratar dos assuntos internacionais. Com parecer favorável da mesa diretora da Assembleia, o projeto foi aprovado em plenário.  

Para Bragato, a comissão será fundamental para incluir o Estado nas discussões das atividades econômicas internacionais, realizando intercâmbio de ideias com outros países, principalmente com o Mercosul, a fim de estabelecer relações para o fortalecimento e o desenvolvimento econômico do Estado. “São Paulo já mostrou sua capacidade de protagonismo na articulação política, no diálogo entre países para estabelecer novas diretrizes para o desenvolvimento econômico do Brasil”, afirma.

Bragato ressaltou que a atual crise econômica que o mundo está enfrentando, influenciada principalmente pelo surto do coronavírus, afetou cadeias globais de suprimentos, abalou bolsas de valores, suspendeu produção, paralisou atividades e elevou preocupações sobre desaceleração da economia na China e no mundo. “Me preocupo com essa crise internacional. Diante desta realidade, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo criou mais uma ferramenta para colocar São Paulo na vanguarda da política global”, complementa. 

Além de Bragato, a comissão será composta pelos parlamentares: Frederico D’Avilla (PSL), Paulo Fiorilo (PT), Carlos Cezar (PSB), Paulo Correa Jr. (Patriota), Thiago Auricchio (PL), Sebastião Santos (Republicanos), Henri Ozi Cukier (Novo), Delegado Olim (PP), Itamar Borges (MDB) e Alex da Madureira (PSD).  

Publicidade

Veja também