Menor de idade causa colisões de moto na Vila Euclides

Testemunha afirma que jovem dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle de direção e atingiu 3 veículos na tarde de ontem

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/11/2018
Horário 13:40

Por volta de 18h40 de ontem, a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito na Vila Euclides, em Presidente Prudente. Na ocorrência, um adolescente de 17 anos, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), perdeu o controle de direção da motocicleta e colidiu em três veículos, o que resultou em queda ao solo.

Uma testemunha relatou que estava com o veículo GM/Agile parado na Rua João Goetz, sinalizando que iria acessar a Rua Engenheiro Alfred Johan Liemert à esquerda, o que, conforme a polícia, seria uma manobra regular. A vítima afirmou à polícia que, naquele momento, observou que uma motocicleta surgiu em alta velocidade e colidiu contra a traseira do automóvel.

Diante da perda do controle de direção, o motociclista, de 17 anos, colidiu em mais dois veículos e caiu ao solo, sendo socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Militar, tanto o veículo atingido na traseira, quanto o Ford/Fusion e o Honda/HR, tiveram apenas danos materiais, e trafegavam regularmente pela via.

Sem habilitação

No pronto-socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, o adolescente confirmou a versão dos fatos e informou ter comprado a motocicleta há três meses, mesmo não possuindo a CNH. Naquela data, ele diz ter utilizado o veículo para ir ao trabalho, uma vez que estava atrasado.

Após análise dos fatos, a moto foi apreendida administrativamente pela Polícia Militar. Já o adolescente passou por exame de corpo de delito em virtude das lesões de natureza leve apresentadas e foi liberado com a presença do pai.

Publicidade

Veja também