Mesmo com retirada da Árvore do Bem, doação de cadeiras de rodas segue até 3 de fevereiro

Campanha arrecadou 23 cadeiras de rodas, três cadeiras de banho e uma bengala, mas números estão "abaixo do esperado" pela administração municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/01/2020
Horário 15:27
Marcos Sanches/Secom - Teve início hoje a retirada da decoração de Natal no Parque do Povo, incluindo a Árvore do Bem
Marcos Sanches/Secom - Teve início hoje a retirada da decoração de Natal no Parque do Povo, incluindo a Árvore do Bem

Teve início hoje a retirada da decoração de Natal no Parque do Povo, em Presidente Prudente, e, consequentemente, das árvores do Bem e de Natal. Todo material, como os aproximadamente 2,5 mil metros de iluminação de led e a estrutura, será armazenado para utilização neste ano, "cuja decoração terá diversas inovações", adianta a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação). A administração lembra que, mesmo com a desmontagem da Árvore do Bem, a campanha de doação de cadeiras de rodas segue até 3 de fevereiro.

Em um breve balanço, a campanha, que teve início no dia 3 de dezembro, já arrecadou 23 cadeiras de rodas, três cadeiras de banho e uma bengala. As doações podem ser acompanhadas no site prudentedigital.com.br/arvoredobem. Além dos citados, a iniciativa visa arrecadar outros materiais que possam ser utilizados por pessoas com deficiência.

O ato de agradecimento pela doação dos materiais será realizado pelo vice-prefeito Douglas Kato (PTB). A solenidade será no dia 31 de janeiro, às 10h, na Praça da Juventude e Longevidade "Lucas Nalini Paschoalin", na Cohab.

Esta é a terceira edição da campanha Árvore do Bem. Entretanto, neste ano, a municipalidade informa que a arrecadação está abaixo do esperado, já que, nas duas primeiras edições, a iniciativa arrecadou 110 cadeiras de rodas, 10 bengalas, seis cadeiras de banho e cinco andadores. 

A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e apoio das secretarias municipais.

 

Como doar

As cadeiras de rodas, entre os outros materiais, poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. Os telefones para mais informações são 3222-1881 e 3903-9425. Os equipamentos podem ser entregues também na Secretaria Municipal de Turismo, que fica na Cidade da Criança. O contato é o 3902-9340.

Publicidade

Veja também