Micro wedding conquista casais durante a pandemia

Com proposta intimista, cerimônias incluem listas entre 10 e 40 convidados e são boas opções para noivos que buscam economia na hora de oficializar a união 

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 19/01/2021
Horário 07:46
Foto: Rogerio Oliveira
Modalidade respeita protocolos de segurança, como o distanciamento social
Modalidade respeita protocolos de segurança, como o distanciamento social

O micro wedding, conhecido por ser um casamento mais intimista, não é novidade no mundo dos matrimônios, mas foi durante a pandemia que a modalidade ganhou força em todo o país, e também em Presidente Prudente, por unir a possibilidade de realizar uma cerimônia com um menor número de convidados, com o cumprimento de todas as medidas sanitárias de segurança, e com valores mais acessíveis aos noivos. “É uma proposta que contempla entre dez e 40 convidados, em um ambiente mais restrito ou especial aos noivos, e que surgiu como um diferencial durante a pandemia. Os casais têm aderido e se apaixonado por esse estilo de cerimônia”, aponta a cerimonialista Nilce Claudia.
A proposta nasceu na Europa, especialmente em países como Itália e Portugal, da ideia de casais que gostariam de realizar suas festas nos jardins de suas casas, em um ambiente que fosse mais intimista e, ainda assim, com a realização de todas as suas vontades. “A procura caminha por duas vertentes: ou os noivos buscam economizar, já que o que mais encarece um casamento são os convidados, ou então pela vontade de fazer algo mais requintado, investindo o dinheiro da lista de convidados para realizar, por exemplo, um cardápio personalizado ou investir em um local especial”, aponta Nilce.
Antes da pandemia da Covid-19, a cerimonialista afirma que era comum a realização, por parte da equipe dela, de mini weddings, que suportam até 100 pessoas. No entanto, lembra que com a chegada da quarentena, e posteriormente da liberação para a realização de eventos pontuais, ela se viu diante da possibilidade de oferecer o micro wedding. “Isso permite que os noivos não adiem mais o sonho de se casar, e sem deixar de cumprir os protocolos de segurança”. 
Por falar em protocolos, ela afirma que no dia da festa, as mesas são separadas por famílias, que já possuem o contato e a convivência, diminuindo os riscos de transmissão do vírus, e afirma que as temperaturas de todos os convidados são medidas, bem como a distribuição de álcool em gel e luvas para todos os presentes, para que na hora das refeições não haja perigo de contágio nos talheres das mesas compartilhadas. 
“A música é apenas ambiente, não há aquela baladinha para os convidados, e todas as mesas ficam distantes umas das outras”, finaliza. Ao todo, foram três festas neste modelo que Nilce organizou ao longo da pandemia.

"Valeu a pena"

A cerimônia de união da advogada Denise Cristiane Garcia, 39 anos, e do funcionário público estadual, Vanderson Virginio Custódio, 40 anos, seguiu os moldes do micro wedding, e foi mais do que aprovada pelo casal, que oficializou a união no dia 16 de janeiro de 2021. De acordo com Denise, a escolha se deu por uma indicação da cerimonialista, mas especialmente pela praticidade do pacote que incluía todas as necessidades do casal em um preço acessível. 
“Foi um pacote completo. Confesso que casar durante a pandemia traz sim certa apreensão, mas conseguimos cumprir todos os protocolos de segurança, que nos deixaram ainda mais à vontade durante essa situação que vivemos”, afirmou. 
O marido, Vanderson, lembra que o casal se conhece há três anos, de forma que o casamento era o que faltava para completar a união, que já passou pelo namoro do início da relação e ao fato de eles irem morar juntos no segundo ano. “É um pouco difícil restringir os convidados ao número limite que temos disponível, então basicamente a lista é composta por familiares e pessoas bem próximas. No entanto, deu tudo certo, foi um sucesso e estamos bem felizes”, finalizou.

Fotos: Rogerio Oliveira

Denise e Vanderson optaram pelo micro wedding durante a pandemia


Nilce afirma que este estilo de cerimônia pode ser econômico ou requintado

Publicidade

Veja também