Miranda garante que Osvaldo Cruz ficará ativo

Esportes - Jefferson Martins

Data 04/07/2015
Horário 04:37
 

"O Osvaldo Cruz vai manter as suas atividades no futebol profissional, e eu vou fazer de tudo para que isso ocorra", disse Rogério Januário Júnior, Miranda, diretor da Select Gold, empresa parceira do Azulão nas categorias de base. Ao longo do dia de ontem foi discutido o encerramento das atividades do clube na temporada, entretanto, até as 19h, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não havia recebido nenhum ofício de desistência.

Miranda fala que não sabe se conseguirá viabilizar um time para entrar em campo amanhã, às 10h, quando a equipe tem compromisso em Tanabi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. "Tenho quatro jogadores da base no profissional, e vou me empenhar ao máximo para que a gente consiga ter pelo menos sete atletas para não dar W.O., e seguir assim até o final do campeonato, para que o clube não seja punido e nem seja suspenso", garantiu Miranda. "Tenho força que vou conseguir", revelou.

Jornal O Imparcial Miranda, à direita

 

Incertezas

Antes disso, na hora do almoço, exatamente às 12h10, em entrevista ao programa Tá na Área da "Rádio Max FM" da cidade, o presidente Carlos Spinoza, garantiu o fim do futebol profissional. "Não conseguimos o acerto com os jogadores, portanto não há como dar sequência", falou o presidente. Após isso, a reportagem tentou contato com o técnico Gilmar Tadeu, que preferiu não se pronunciar, diante de tanta indefinição, mas não escondeu a decepção com a situação, nunca antes vivenciada, ao longo da carreira.

Os jogadores não quiseram se identificar, mas disseram ter recebido uma proposta do mandatário do Azulão, que iria acertar parte dos salários na quarta-feira. "Como a gente não aceitou a proposta, eles vão disponibilizar a liberação, e para isso a gente vai abrir mão", diz o representante dos atletas. Tudo isso, antes da Select Gold, surgir como opção. "Nossa ideia é não deixar o clube ser punido, para no ano que vem, assumir o profissional, com uma administração responsável, e consciente. Estamos há dois anos fazendo um trabalho sério com a base, e isso vai pesar", confirma Miranda, diretor da parceira.

 

Prefeitura

Antes da reunião, houve ainda uma especulação, dizendo sobre a possibilidade de intervenção do Executivo local. "A Prefeitura de Osvaldo Cruz não irá e nem pode intervir na administração ou na gestão da equipe de futebol do Osvaldo Cruz", diz a nota e esclarece ainda, que a presença do vice do Executivo, Luiz Antonio Gumiero, Luizinho (PV), na reunião, entre diretoria e atletas, foi apenas pelas ligações que tem com a agremiação, que foi presidente no passado e por "solidarizar-se com os jogadores, mas não tem qualquer relação com a atual diretoria".

 

SAIBA MAIS

Desempenho na temporada

O Azulão entrou em campo 11 vezes na segundona, acumulando três vitórias, três empates e cinco derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 20.
Publicidade

Veja também