Momento eternizado

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/10/2021
Horário 03:35
A gestante Silmara Cristina Horácio Alves Tonieti, fotografada por Marina Nascimento
A gestante Silmara Cristina Horácio Alves Tonieti, fotografada por Marina Nascimento

O trabalho da fotógrafa Marina Nascimento é criar, inspirar, produzir, fazer e sonhar. Contar histórias aos olhos de quem vê, como nesse incrível ensaio de gestante com Silmara Cristina Horácio Alves Tonieti.

 

Bom dia
"Clara manhã obrigada. O essencial é viver". (Carlos Drummond de Andrade)

 

Outubro rosa
O mês é de conscientização sobre o câncer de mama. Aproveitemos o período para mobilizar e conscientizar o maior número possível de mulheres.

 

27 anos
Uma fábrica de produtos de limpeza de Presidente Prudente protagoniza briga bonita no mercado local, contra as grandes, de distribuição nacional. É a Limp Lar, que completa 27 anos este mês. Seu portfólio já tem 30 produtos como desinfetantes, detergentes, amaciantes, água sanitária, sabonete líquido, amaciantes, limpa pedra e álcool gel (foi a primeira a lançar este produto). 

Farofa de iça
Muita gente não sabe, mas a popularmente conhecida como “farofa de içá”, é uma iguaria da culinária feita com a parte inferior da barriga da tanajura (a fêmea da formiga saúva). Em algumas cidades da região, com a revoada deste tipo de inseto, moradores estão colocando o famoso prato à mesa. Alguns leitores enviaram imagens e vídeos dos pratos. O consumo da formiga vem da cultura indígena e nos dias atuais é um hábito popular da região do Vale do Paraíba, típico da comida caipira do interior de São Paulo. O alimento possui cerca de 30% de gordura e 15% de proteína.

Nova secretária
Ex-diretora de escola por mais de 30 anos, a nova secretária municipal de Educação, professora Joana d'Arc disse que aceitou o convite do prefeito Ed Thomas (PSB) por ver oportunidade de ajudar a cidade com sua experiência no magistério.  “O prefeito me chamou e disse que a educação precisava de mim. Nesse meio tempo eu ouvi uma frase que me tocou muito e aflorou ainda mais a minha paixão pela educação: Você vai estar cuidando dos filhos dos seus ex-alunos”, pontuou. Disse que pretende trabalhar com alguns princípios básicos, como o amor, o diálogo, o foco e o trabalho. Será assim, inclusive, que ela reforçará o elo e interação entre pais, alunos, professores e todos os colaboradores que atuam direta ou indiretamente com a educação em Prudente. 

Apresentação
O prefeito Ed Thomas (PSB) recebeu quinta-feira (07) diretores da empresa da "Rações Bocchi”, de Vicentina (MS), próximo a Dourados (MS), para apresentação de um projeto de expansão que contempla Prudente. De acordo com o diretor Beto Bocchi, a empresa atua há seis anos em Prudente e na região. “A ideia é de criar uma base aqui como distribuidora. Hoje temos mais de 400 clientes em Prudente e região e volume de 800 toneladas de produtos. A intenção é dobrar esse volume e investimentos”, disse.

Publicidade

Veja também