Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis, terão luz

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 26/02/2018
Horário 11:52

O governador do Estado entregou quarta-feira material destinado à expansão das redes elétricas de 19 municípios do interior do Estado.

À solenidade esteve presente o prefeito Watal Ishibashi que recebeu todo material necessário para a linha de transmissão dos distritos de Montalvão-Floresta do Sul e Eneida-Ameliópolis à sede do município.

 

Lions Clube construirá Grupo Escolar São Judas Tadeu em PP

Jornal O Imparcial

(Síntese) O Lions Clube de Presidente Prudente acaba de assumir mais uma grande responsabilidade, dentre as muitas das quais realizou satisfatoriamente: a construção de um Grupo Escolar. (...) Nem sabem como vão arrecadar fundos para sustentar uma construção que vai exigir muito sacrifício.

Logo após a leitura da ata, testemunhando a solenidade, falou o presidente do clube, Dr. Antonio Correia (foto), que entre outras coisas, afirmou: “Quando o nosso governador, Pedro Luciano Marrey tomou posse na governadoria do distrito L-12, traçou como programa de trabalho uma campanha em prol à Educação e à erradicação do analfabetismo (...)”.

 

Distrito Industrial será ainda este mês

Jornal O Imparcial

(Síntese) Encontra-se desde ontem em nossa cidade, de regresso da Capital do Estado, o presidente da Associação Comercial e Industrial e Delegado Regional do CIESP, que tratava de assuntos relacionados às classes produtoras. A Assessoria de Imprensa da ACIPP informou que o Sr. Belmiro Jesus (foto) irá coletar dados para imediata instalação, através da delegacia do CIESP, do Departamento Jurídico-Fiscal para os industriais. Outrossim, confirmou o líder classista, a presença nos próximos dias nesta cidade do Dr. Ernesto Groth, Diretor da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e coordenador do Distrito Industrial de Presidente Prudente. (...)

 

Está distante a liberação para replantio de frutas cítricas

Jornal O Imparcial

(Síntese) Respondendo ao um requerimento do vereador Juarez Nobre, da Câmara Municipal de Pres. Prudente, preconizando a liberação da região para o plantio de frutas cítricas, o secretário de Agricultura, deputado Herbert Levy (foto) encaminhou informações prestadas pelo Instituto Biológico. Este informou que, enquanto existirem rebrotos contaminados pelo fungo (xantomonas citri) na zona da Alta Sorocabana será impossível voltar a estabelecer o plantio de cítricos na região.

 

Ameaçada a conclusão do Ramal de Dourados

Jornal O Imparcial

(Síntese) Prefeitos e vereadores do Paraná, Alta Sorocabana e Sul de Mato Grosso reuniram-se na cidade de Loanda nos dias 17 e 18, para debater problemas de transportes e comunicações comuns às três regiões. (...)

Os vícios do pessoal – assegura o memorial de inadequabilidade do equipamento, os defeitos de estrutura são de ambos. Também é falsa a informação de que há carência de carga para movimentar o parque do SNBP (Serviço de Navegação do Bacia do Prata), e nesse tocante a situação se equilibrará devido a atuação da iniciativa privada, mas no setor de transportes de passageiros o problema é trágico, porque as populações ribeirinhas de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, ficarão completamente sem recursos. (...)

 

A CTB liga Prudente a São Paulo no tempo de viagem de um teco-teco

A Companhia Telefônica Brasileira repetidamente tem prometido o aumento de seus circuitos para capital do Estado, mas tudo fica na mera conversa. Ao falar com a capital não é fácil. Ao pedir-se uma ligação interurbana ouve-se da telefonista o indefectível: “haverá uma demora de três horas porque o circuito está ocupado”. (...)

Falar com São Paulo é gastar o mesmo tempo que um avião teco-teco levaria para uma viagem entre Prudente e a capital paulista, talvez menos ainda.

 

A morte do padre Eugênio

(Síntese) Os nossos confrades do “Oeste Paulista” de Santo Anastácio, acrescentaram detalhes ao lamentável desaparecimento do padre Eugênio Sanches, que, como afirma o jornal, “não se deu por motivo de doença, já que tinha pressão alta e era diabético, mas sim, em virtude de acidente ocorrido na BR-2, conforme informações dadas pelo seu irmão, residente em São Paulo, ao Sr. Bartolomeu Ortiz que no-las transmitiu”. (...)

 

Sociais

Jornal O Imparcial

Continuam abertas as inscrições para o “ballet” do Tênis Clube sob a direção da professora e coreografa Ede Di Tolla (foto).

 

Jornal O Imparcial

Professora Jupyra Cunha Marcondes (foto), meus sinceros agradecimentos pelo convite para entrega dos certificados do curso de Harmonia.

 

Jornal O Imparcial

Hoje mais uma reunião da Sociedade Amigos da Cidade, na sede social do Corinthians. Atílio Fabris (foto) espera o comparecimento de todos os diretores.

 

Jornal O Imparcial

Amanhã, sábado, o aniversário do Dr. José de Salles Macuco (foto), atualmente presidente do Rotary Clube-Centro, uma das grandes figuras da nossa sociedade.

 

Esportes

Inauguração de refletores e despedida de Belini deu empate no Morumbi: 3x3

Jornal O Imparcial
A equipe do São Paulo F.C. jogou amistosamente na noite de ontem no Morumbi, diante do C.A. Paranaense. O prélio foi marcado para inaugurar o sistema de luz artificial do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, assim como marcar a despedida do bi-campeão do mundo, Belini (foto), do São Paulo F.C.

O São Paulo foi de Picasso (Gilberto), Renato, Jurandir, Roberto Dias e Edison; Lorival e Fefeu; Almir, Terto, Ismael (Babá) e Russinho. – C.A. Paranaense alinhou com Gil, Bardal, Belini, Luiz Carlos e Gilberto; Sidney e Jair; Dorival, Zé Roberto, Milton Dias e Nilson.

 

Nelsinho vendido ao Ferroviário de Araçatuba: 15 mil novos

Chegaram a bom termo as negociações entre Corinthians e Ferroviário de Araçatuba. Desde há muito a equipe orientada por João Avelino, vinha namorando o ponteiro alvi-negro.

 

Cinema

Cine Presidente

OBRIGADO A MATAR, com Tonico e Tinoco

Cine João Gomes

OS HEROIS TAMBÉM MATAM, com David Niven

Publicidade

Veja também