Morte de rapazes é tratada como homicídio culposo

Na madrugada de domingo, 2 homens morreram após colidir o carro em uma árvore da Avenida 11 de Maio, no Parque do Povo

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/08/2017
Horário 13:22

O acidente ocorrido no início da madrugada de domingo, que resultou na morte de dois homens, um de 28 e o outro de 29 anos, está sendo tratado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Na ocasião, em trânsito pela Avenida 11 de Maio, no Parque do Povo de Presidente Prudente, condutor e passageiro trafegavam em alta velocidade pela via - numa GM/Montana -, conforme o boletim de ocorrência, e colidiram em uma árvore, na altura do número 1.003. Ambos os envolvidos vieram a óbito no local.

Nas proximidades do endereço, como constado pela polícia, câmeras de segurança mostraram a presença de uma Toyota/Hilux, segundos antes da colisão. Ainda de acordo com o documento policial, o condutor do veículo, 20 anos, foi encaminhado ao plantão policial. Conforme o depoimento prestado à polícia, o indivíduo contou que transitava pela via, em sentido à Avenida da Saudade, e 50 metros antes de uma sorveteria, passou ao lado do carro das vítimas, “raspando com a lateral”.

Ao chegar à referida sorveteria, houve uma nova colisão entre os dois automóveis. Neste momento, o jovem informou à polícia que pediu para que o motorista da GM/Montana parasse, “sendo que ele não parou e seguiu em alta velocidade, parando somente no semáforo do cruzamento com a Avenida da Saudade”. Na ocasião, a caminhonete Hilux voltou a bater na traseira do outro veículo, segundo o boletim de ocorrência, pois não conseguiu frear a tempo. Em seguida, o condutor da GM/Montana saiu em alta velocidade do sinaleiro, quando, nas proximidades de uma academia, perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.

Como consta no boletim de ocorrência, a polícia também ouviu uma testemunha, proprietária de um restaurante das proximidades. À polícia, ela informou que viu a GM/Montana passar em alta velocidade pelo local “e só após um espaço de tempo passou o veículo Toyota/Hilux”, também em alta velocidade. No entanto, ela relatou que não viu ou ouviu as colisões entre os carros, antes da batida na árvore.

Após prestar depoimento, o jovem de 20 anos foi ouvido e liberado. Foi efetuado exame de etilômetro ao envolvido, o qual deu negativo. Às vítimas, foi requisitado exame necroscópico. A Polícia Civil informa que o caso será “cabalmente apurado”, com as informações do laudo, oitivas de testemunhas, filmagens e “tudo mais o que possa auxiliar no esclarecimento dos fatos”.

 

Ocorrências

Ao longo dia, a Polícia Militar ainda registrou mais dois acidentes automobilísticos. O primeiro, de acordo com as informações do policiamento, ocorreu na Avenida Washington Luiz, no Jardim Paulista. Uma mulher, que não teve a idade divulgada, conduzia um Citröen/C3, com placas de Londrina (PR), pela via, quando perdeu o controle da direção e colidiu com a estrutura de concreto, que fica no canteiro central. A condutora seguia no sentido centro-bairro.

Já por volta das 12h, a PM atendeu uma vítima de capotamento com ferimentos leves, no Parque São Lucas, também em Prudente. Segundo o registro da ocorrência, as causa do acidente não foram identificadas, porém, não há indícios de embriaguez. O condutor estava sozinho no veículo e foi direcionado à santa casa.

Publicidade

Veja também