Mostra retrata cores, tecidos e os contrastes sociais da índia

O fotógrafo Igor Oliveira viveu por quatro meses em um dos países mais místicos do planeta: a Índia. De acordo com ele, “esse local nos leva a um mundo de experiências, cores e sabores, sugerindo uma profunda reflexão sobre os nossos valores pessoais e sociais".

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2015
Horário 08:05
 

Teve início no dia 26 de maio e segue até o dia 28 de junho, no Sesi Furquim, de Presidente Prudente, a mostra "Cores da Índia", de Igor Oliveira. A exposição é composta por 16 fotos coloridas, que têm o objetivo de exaltar não somente a perfeita relação entre os contrastes das cores das roupas, das sedas e das pedras preciosas esculpidas em magníficos templos, como também propõe uma reflexão sobre a relação de harmonia existente dentro de tantos contrastes culturais, sociais e religiosos.

O fotógrafo Igor Oliveira viveu por quatro meses em um dos países mais místicos do planeta: a Índia. De acordo com ele, "esse local nos leva a um mundo de experiências, cores e sabores, sugerindo uma profunda reflexão sobre os nossos valores pessoais e sociais".

Jornal O Imparcial Painéis podem ser conferidos até o dia 28 deste mês na unidade, com entrada gratuita

As imagens aguçam os sentidos por meio de cores vibrantes, rostos com expressões intrigantes que trazem momentos de introspecção ou conforto à alma e enormes templos erguidos em pedras, que apresentam contrastes e beleza por intermédio das mãos de artesãos.

As peculiaridades do estilo de vida indiano oferecem uma nova dimensão, a percepção do conceito sobre o novo, libertando de pré-julgamentos e preconceitos a que constantemente as pessoas estão submetidas. "Viajar por estas imagens é ao mesmo tempo percorrer a história de um lugar novo e desconhecido e permitir-se reavaliar os valores culturais que acreditamos e praticamos", reflete Oliveira.

 

Sobre o fotógrafo


Igor Oliveira é engenheiro e, a partir de 2003, descobriu sua veia artística buscando na fotografia a sua forma de expressão. Hoje, atua nas maiores empresas do país e em diversos segmentos da área. Além da Índia, Igor já viajou também para Jordânia, Canadá, Espanha e Índia.

Vencedor de diversos concursos, o fotógrafo recebeu dois prêmios pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP (Universidade de São Paulo) e ficou entre os cinco finalistas brasileiros escolhidos para representar o país no concurso internacional jornal Metro.

Em seu mais novo projeto, Igor Oliveira está disponibilizando dicas sobre fotografia básica e avançada nas redes sociais, estimulando e aproximando as pessoas do meio artístico. 

serviço

VISITAÇÃO


A exposição pode ser conferida no Sesi Furquim até o dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 16h.
Publicidade

Veja também