Mostra retrata folclore brasileiro na EM Castilho Cabral

Evento foi realizado na noite de ontem e contou com diversas apresentações artísticas dos alunos, por meio da dança, música e dramatizações

VARIEDADES - Da Redação

Data 04/09/2018
Horário 14:10
Secom - Noite cultural, repleta de apresentações, encantou os pais e convidados presentes
Secom - Noite cultural, repleta de apresentações, encantou os pais e convidados presentes

As unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino de Presidente Prudente estão em período de realização de mostras pedagógicas e, na noite de ontem, na Escola Municipal Deputado Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina, ocorreu o 4º Agosto Cultural e 5ª Mostra Pedagógica.

Para iniciar a programação, foi apresentada aos pais e convidados, a equipe gestora da unidade escolar, com sua nova configuração: diretor, Maurício César Airolde; vice-diretora, Luciana Maria Moysés Caetano; orientadora pedagógica, Raquel Depólito Gomes de Oliveira; e professora articuladora do Cidadescola: Fátima Aldinéia Rabelo.

Em seguida, os alunos assistiram a um vídeo enviado pelo escritor Maurício de Souza. Isso porque a escola entrou em contato com ele, apresentando os resultados obtidos com os trabalhos feitos a partir de materiais produzidos pelo autor que, nos últimos anos, inseriu em seus personagens, especiais e textos sobre preconceito, bullying e outros. Em sua fala, Maurício diz ter ficado muito feliz ao saber que está contribuindo com a educação dos estudantes.

Na noite cultural, foram realizadas apresentações artísticas por meio de músicas, coreografias e dramatizações criadas com base nos trabalhos realizados durante todo o mês de agosto, que tratou do mundo da Turma da Mônica e do folclore brasileiro. Na ocasião, foram destacados assuntos importantes, como o preconceito, o bullying, a inclusão, o respeito a natureza, higiene e o uso consciente da água.

Após as apresentações, os pais e convidados visitaram as exposições dos trabalhos realizados pelos alunos especialmente para a 5ª Mostra Pedagógica.

Estiveram presentes no evento, a coordenadora de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Janial; a supervisora de ensino, Maria Helena Vitorino; e a coordenadora pedagógica do programa de educação Integral Cidadescola, Aline Feba.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Publicidade

Veja também