Movimento promove dança circular em praça

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 10/04/2016
Horário 11:09
Com a participação em peso dos atletas e comissão técnica do Corinthians de Presidente Prudente, o Movimento de Mobilização Social Seja Gentil promoveu ontem sua primeira ação externa. Trata-se de uma dança circular, realizada pela manhã, na Praça Nove de Julho, no centro da cidade. A iniciativa consistiu em movimentos feitos em roda, com o objetivo de promover a união e o convívio entre os participantes e terminou com um grande abraço coletivo.

"Nossa intenção é incentivar a união entre as pessoas, além de desconstruir seus medos e matrizes negativas emocionais, que muitas vezes coíbem que as pessoas sejam felizes. Essa dança é um verdadeiro exercício da liberdade, onde instigamos as pessoas à liberdade", comenta uma das organizadoras do evento, Paulina Paulino.

Jornal O Imparcial Iniciativa visa promover a união e o convívio entre os participantes e teve adesão dos atletas e comissão técnica do Corinthians de PP

Para engrossar o coro do movimento, atletas e comissão técnica do Corinthians Prudente encararam a ideia de deixar o medo e a vergonha de lado em favor da dança. Além deles, Paulina Paulino convocava quem passasse pela Praça Nove de Julho a se juntar ao grupo, composto inicialmente por cerca de 30 pessoas. "No que depender de você, tenha paz com todos. Então vamos começar o dia com carinho, gentileza e dando um abraço em si mesmo e no próximo", incita a organizadora.

 

Mobilização


O projeto Seja Gentil foi lançado em 5 deste mês e foi viabilizado através da iniciativa do Colégio Braga Mello, e tem parceria da Prefeitura de Prudente e o apoio do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) e da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Em seu cronograma, até o dia 17 de junho estão previstas pelo menos 200 ações na cidade, que inclui desde os simples gestos de educação no trânsito, até passeios ciclísticos e intervenções em espaços públicos.
Publicidade

Veja também