Mudança no PSL

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/03/2021
Horário 04:15

Em rede social o advogado Lucas França Bressanin anuncia que assumiu a presidência do PSL em Prudente, antes ocupada pelo empresário Guilherme Piai, que foi candidato a prefeito. Lucas foi candidato a vereador e obteve 787 votos.

BUSCA DO MELHOR
Na publicação, o novo presidente fala da honra em assumir a liderança local de um dos maiores partidos do país, de ter apenas 31 anos de idade e do compromisso de continuar mantendo seus princípios e valores, buscando o melhor para os animais e a sociedade.

REUNIÃO DO PODE
A executiva municipal do Pode, presidida por Juliano Borges, mobiliza filiados e simpatizantes para uma reunião virtual na próxima terça-feira (30). Será às 19h pelo Google Meet. A pauta está composta por sete itens. 

FALA DE PERRONE
O Plantão conversou com o vereador Enio Perrone (DEM) sobre uma fala que fez dentro do contexto da atividade legislativa na sessão ordinária desta semana; o que gerou notícia e motivou certa discussão nas redes sociais.

O QUE NÃO FALOU
O vereador de terceira legislatura e médico com mais de 40 anos de exercício da profissão assegura três coisas: que não falou em kit, que não falou em cloroquina e que não falou em tratamento preventivo.

O QUE FALOU
Afirma que falou em tratamento precoce no qual acredita e gostaria que fosse realmente implantado em Presidente Prudente, como tem ocorrido em outras cidades nas quais os prefeitos então empenhados em reduzir a chegada de pacientes aos hospitais

VIÉS POLÍTICO
Para Perrone, algumas colocações acenam para um viés político no qual não pretende imiscuir-se. São os casos de dizer que tenha falado em kit e cloroquina; sobre o que entende a possível pretensão de vinculá-lo a alguma posição política.
 
CALOR DA HORA
Sobre o fato de que ajudaria o prefeito como médico, afirma que foi força de expressão e deixa a entender que a fala fluiu no calor da hora, no sentido de dizer que o prefeito Ed Thomas (PSB) tem seu incentivo para investir em tratamento precoce.

LIVRE DECISÃO
Um tratamento para o qual têm médicos que prescrevem azitromicina e ivermectina, sendo que os pacientes têm a livre decisão de tomar ou não. São medicamentos de tratamento precoce que alguns estudos apontam para a eficácia do resultado esperado. 

MELHOR EVOLUÇÃO
Conforme Perrone, são estudos que constatam a redução do número de internações, com os pacientes tratados em casa. Comenta que por informações e pela vivência é sabido que são pacientes que evoluem melhor em relação aos medicados apenas com dipirona.

TUDO MUITO CLARO
Para ele, quando o vírus se instala e se multiplica, fica difícil de resolver. Também para ele, tudo é muito claro quando se fala de Covid e que não tem outro caminho que não seja do isolamento, máscara, álcool e, especialmente, vacinação em massa.

PONTO DE VISTA
Para o Plantão está muito claro que na fala em questão não há nenhuma relação de negacionismo, até em razão de que o assunto tratado não buscava negar a realidade da pandemia do coronavírus e nem houve cogitação sobre qualquer conceito científico.

Publicidade

Veja também