Mulher é multada em R$ 3 mil por maus-tratos a cadela em Presidente Prudente

Durante fiscalização, Polícia Ambiental constatou que animal agonizava enquanto estava enrolado em um pano; cão foi levado ao Centro de Controle de Zoonozes e será encaminhada para adoção

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 09/05/2022
Horário 11:32
Foto: Polícia Ambiental
Cadela sem raça definida agonizava enquanto estava deitada enrolada em um pano
Cadela sem raça definida agonizava enquanto estava deitada enrolada em um pano

Uma mulher de 48 anos foi autuada em R$ 3 mil, neste sábado, por maus-tratos a uma cadela sem raça definida no Jardim Santa Mônica em Presidente Prudente.

Após uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico, uma equipe da Polícia Ambiental foi até o local realizar averiguação. A moradora autorizou a entrada da equipe e acompanhou a fiscalização.

Na garagem da casa, havia uma cadela sem raça definida agonizava enquanto estava deitada enrolada em um pano. O local em que foi encontrado o animal estava muito sujo e com fezes. De acordo com a Polícia Ambiental, o cenário encontrado é um demonstrativo de que o local não era limpo há um bom tempo.

Questionada a mulher disse que o animal começou a passar mal há alguns dias e que não procurou um médico veterinário nem deu qualquer medicação.

 Diante dos fatos, ela recebeu um auto de infração ambiental por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, infringindo o artigo 29 da Resolução SIMA nº 005/2021. A cadela foi apreendida e levada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente onde recebeu os cuidados de um médico veterinário e assim que estiver recuperada será encaminhada para adoção.

Publicidade

Veja também