Mulheres

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que corre atrás do lucro e não do prejuízo

COLUNA - Sandro Villar

Data 09/03/2021
Horário 06:55

As mulheres podem(cuidado, revisão!) cada vez mais e salve a igualdade com os barbados, igualdade que, na prática, ainda está longe de ser realidade. Mas a luta continua. Alguns gaiatos ironizam dizendo que, se Deus fez algo melhor do que a mulher, guardou pra Ele.
Que algo melhor seria esse? Quem é que sabe? As mulheres se destacam em todos os setores, incluindo a política, e, a meu ver, o melhor chefe de governo, hoje em dia, é uma mulher. É a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern. Entre os homens apenas o papa Francisco se destaca como chefe de Estado. Sobre os outros chefes de governo e de Estado tenho cá minhas dúvidas. Alguns são lamentáveis e dão vexames.
Chamada de Santa Jacinda pela imprensa americana, a primeira-ministra dá atenção especial ao povo neozelandês. Maior carinho e, sobre a pandemia, a Nova Zelândia deu um show de competência e mostrou ao mundo como se combate o coronavírus, que foi "nocauteado" no país. 
As mulheres também dão as cartas no jornalismo e hoje pode-se dizer, sem medo de errar, que há mais mulheres do que homens no jornalismo. Trabalhei com ótimas jornalistas. Algumas foram minhas chefes e com elas aprendi muito.
E todos já devem ter percebido que as mulheres também começam a "tomar conta" da polícia, sem contar as Forças Armadas. A televisão, volta e meia, entrevista delegadas. E tem cada delegada bonita que vou te contar. Aliás, é mais do que delegada: é delegata.
Salve a mulher! Mulher é como dinheiro e higiene: quanto mais, melhor.

 

P.S.: As enfermeiras estão na linha de frente de combate à pandemia. Elas se arriscam todos os dias. Aplausos para as enfermeiras e viva as mulheres em geral.    
 
 

DROPS

Os glutões estão no topo da cadeia alimentar.

Filme da Semana em Tel Aviv: "Vexame em Israel", estrelando AraUSA e grande elenco.

Roupa suja também se lava em público?

Se o curto-circuito já faz um grande estrago, imaginem o longo-circuito.

Publicidade

Veja também