Munícipes seguem no aguardo de asfaltamento em trecho

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 09/12/2016
Horário 10:28
 


 

Moradores ainda aguardam o asfaltamento de um trecho da Rua Mauro Meloni, no Parque Imperial, em Presidente Prudente. A reportagem retornou ao local recentemente para ouvir os reclamantes, que lamentam a falta de ação da Prefeitura. Na ocasião em que a reivindicação foi publicada neste diário, em meados de agosto, a Secom (Secretaria Municipal da Comunicação) notificou que a pavimentação da área estava no cronograma de atividades da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) para novembro, no entanto, segundo os munícipes, até o momento nenhuma máquina foi enviada ao local para iniciar a execução.

Jornal O Imparcial Roseli: "É fácil resolver"

A doméstica Ruth Firmino, 55 anos, mora em uma casa onde o asfalto termina e a estrada da terra começa. Segundo ela, a falta de pavimento "atrapalha muito a vida dos moradores", visto que, em dias de chuva, a água transforma a terra em lamaçal. A também doméstica Conceição Ferreira Barbosa, 27 anos, reside no final do trecho sem revestimento e aponta que a água chega a invadir, inclusive, as habitações. "Além de sujar as nossas casas, a rua fica cheia de barro. Não dá nem para sair de casa, a não ser que você cubra os pés com sacolas plásticas", expõe.

Para a operadora de caixa, Roseli Nascimento dos Santos, 32 anos, esse é um "problema simples de ser solucionado", pois o trecho é curto e não demanda trabalho extenso. Ela destaca que, a fim de evitar que a situação piore, os moradores se unem de vez em quando e contratam uma máquina para fazer a adequação do solo. "Ajuda, mas não resolve, pois continua entrando poeira nas casas", denota. Roseli evidencia que a interrupção do asfaltamento da via ocorreu durante a transição de uma administração para a outra, que não retomou os trabalhos. "Desde então, esse trecho está assim", pontua.

Questionadas, as moradoras ouvidas afirmaram que a promessa vem de anos e, desde que a última previsão foi anunciada, não viram nem mesmo uma equipe ir ao bairro fazer a vistoria do espaço. O entregador Alisson Alves Pereira, 24 anos, conta que tenta estabelecer contato com a Sosp há dias, mas até agora não obteve sucesso. "Eu liguei na Prudenco por esses dias e eles me passaram que já têm as medições do trecho e o orçamento necessário, só falta a aprovação da Prefeitura", comenta. A reportagem procurou a Prudenco para repercutir a questão, contudo, a companhia solicitou que a demanda fosse repassada para a Prefeitura.

Novamente consultada, a Secom informou que, por conta das chuvas, houve atrasos na programação da Sosp e a obra não foi iniciada, no entanto, a pavimentação segue prevista para ser executada ainda neste ano ou até janeiro. "Vale lembrar que, no momento, estão em andamento as obras de recapeamento em outros bairros", se posiciona.

 
Publicidade

Veja também