Muro externo do Matarazzo ganha intervenção artística

Obra, elaborada pelo artista e professor Itamar Xavier, traz uma reflexão sobre o tema diversidade cultural, e deve ser concluída até sábado: um presente aos moradores da Vila Furquim

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2021
Horário 07:40
Foto: Cedida
Diferentes mulheres - indígena, africana, indiana e japonesa – são retratadas no mural
Diferentes mulheres - indígena, africana, indiana e japonesa – são retratadas no mural

A arte do grafite está espalhada por diversos pontos de Presidente Prudente e o município ganha nesta semana mais uma importante obra, que traz uma reflexão sobre o tema diversidade cultural. O mural, feito na área externa do Centro Cultural Matarazzo, na parede da Rua Quintino Bocaiúva, deve ser concluído até sábado.
A obra, elaborada desde quarta-feira da semana passada pelo artista e professor Itamar Xavier de Camargo, é um pedido do secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, visando presentear os moradores da Vila Furquim e de todo entorno que passam pelo local. Cabe ressaltar que o trabalho fica no muro externo da área não tombada do centro cultural.
Conforme Itamar, o mural aborda a diversidade cultural, onde são retratadas diferentes mulheres, sendo elas: indígena, africana, indiana e japonesa. Ao lado, a imagem de uma adolescente e uma criança com síndrome de Moebíus, distúrbio raríssimo de origem genética.

Novo projeto de grafite na Semepp

Itamar Xavier de Camargo inicia hoje um novo projeto de grafite, que contempla os prédios da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), na Avenida Onze de Maio, 2.100. A parte externa da Semepp receberá os rostos de personalidades que fizeram parte da história do esporte, dentre eles, a lutadora Ariane Sorriso.
No local, também será retratado o famoso “gol do alambrado” do jogador Ronaldo Fenômeno em 2009. Em outro ponto, os medalhistas olímpicos do atletismo. As paredes também irão receber imagens que representam as modalidades esportivas.
Toda área externa da Semepp também será pintada com imagens abstratas para deixar o ambiente revitalizado. Essa obra começa hoje e deve ser finalizada em meados de junho. 
 

Publicidade

Veja também