Na Nova Paulista, colheita mecanizada do amendoim já é uma realidade

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 23/01/2022
Horário 05:00
Colheita mecanizada
Colheita mecanizada

(Síntese) Quando o sol aparece nem sempre há tempo e mão de obra suficientes para a colheita do amendoim. São fatores constantes que influenciam em grande parte do Estado, principalmente na região que vem se dedicando ao cultivo de oleaginosas. Então o agricultor precisa estar atualizado e equipado para enfrentar as dificuldades partindo para o processo de colheita mecanizada. Foi o que vimos em Ouro Verde.  (...)

 

Fotos/Arquivo

 

Foto 01: Roberto Ferreira

 

Coordenador do Planejamento visitou indústrias prudentinas

(Síntese) O coordenador da Ação Regional da Secretaria do Planejamento do Estado, Roberto Ferreira do Amaral, veio ontem a Presidente Prudente para prestar esclarecimentos à respeito do curso para pequenas e médias empresas a ser ministrado proximamente. E também para ter um contato com o meio empresarial a fim de sentir os seus problemas. (...)

 

Animadas as quermesses da capela Bom Jesus de Pirapora

(Síntese) Atualmente estão sendo realizadas na capela do Senhor Bom Jesus de Pirapora, animadas quermesses promovidas pelas conferências vicentinas com a participação efetiva dos jovens da capela São José. A Bom Jesus foi construída em 1933 tendo como seu primeiro padre o saudoso Monsenhor Sarrion. Ela ali se instalou em terreno doado pelo saudoso Antonio Rodrigues, pai do ilustre presidente da Apae – sr. Milton Rodrigues.. (...)

 

Um povo que constrói seu próprio destino!

 

(Síntese) No pleito de domingo passado a chapa-2 da Arena foi a grande força inovadora do processo eleitoral. Seu trabalho constitui-se em motivar o eleitorado levando-o de forma maciça às urnas. Foi uma decisão própria de um povo que sabe o que quer e que não vacila em manifestar a sua inconformidade com o estado de pessimismo que envolveu a cidade desde a ascensão do sr. Sandoval Neto à Prefeitura. (...)

 

 

SOCIAIS

 

A firma Maia & Cia. está completando 10 anos de existência, sendo uma das maiores em sua especialidade em nossa cidade e colabora assim com o progresso de Presidente Prudente. Diretores funcionários, seus familiares e convidados se confraternizam na sede da ATAS, na represa de Martinópolis, qual a nós foi feito um convite especial. Na foto o diretor titular da firma, Antonio Rodrigues Maia.

 

ESPORTES

 

Flamengo venceu o Torneio de Verão

(Síntese) Sob a orientação do preparador Mario Lobo Zagalo, a equipe do C.R Flamengo da Guanabara sagrou-se vencedora do segundo Torneio Internacional de Verão, competição que contou ainda com as presenças do Sporte Lisboa e Benfica de Portugal, e do C.R. Vasco da Gama do Rio de Janeiro. (...)

 

Cinema

 

Cine Presidente, AS AVENTURAS DE TOPO GIGIO

Cine João Gomes, OS IRMÃOS KARAMAZOV, com Mikhail Ulianov

Cine Coral, DOIS NA LONA, com Renato Aragão

 

Publicidade

Veja também