Nadadores intensificam treinos visando competições

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/10/2021
Horário 05:08
Foto: Marcos Chicalé
De segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, atletas treinam a parte física
De segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, atletas treinam a parte física

A equipe de natação do Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente está treinando a todo vapor visando as principais competições do país. Os comandos do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, e do seu auxiliar Evandro Pereira do Nascimento, intensificaram os treinamentos nos últimos dias no Complexo Aquático Antonio Macca, no Centro Olímpico, chegando a treinar até quatro horas por dia.

De segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, eles treinam a parte física, que é comandada pelo preparador físico Evandro Pereira do Nascimento, com musculação, levantamento de peso olímpico, pliometria (trabalho de saltos), circuito, elástico, entre outros. Após essa carga de treinos fora da água, posteriormente eles realizam os trabalhos dentro da piscina, no horário das 15h às 18h. Aos sábados, a equipe também treina das 8h às 12h, com trabalhos específicos.

Todo esse trabalho intensificado tem uma explicação. De acordo com Pepe, o objetivo são os campeonatos Paulista e Brasileiro de Verão, que serão disputados neste segundo semestre. E a primeira competição já tem data confirmada. Trata-se do Campeonato Sudeste Infanto-Juvenil. Essa competição será realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Bauru (SP). Depois do Sudeste, em novembro, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil 1 e 2  de Verão, nos dias 23 a 27, em Porto Alegre (RS). Em dezembro, serão três importantes competições que os prudentinos vão encarar. De 1º a 5, o Campeonato Brasileiro Infantil 1 e 2 de Verão, em Curitiba (PR); e de 8 a 12 de dezembro, Super Copa São Paulo de Vinculados em São Caetano do Sul (SP). Encerrando essa maratona de competições, a equipe participará do Campeonato Paulista Petiz, Infantil, Juvenil, Junior e Senior, que será realizado nos dias 14 a 19, em Bauru.

Pepe fala da expectativa de participação dos seus comandados. “As expectativas são as melhores possíveis, estou muito otimista para essas futuras competições. Os atletas estão treinando muito bem e esperam conquistar bons resultados e trazer medalhas para Presidente Prudente. Quero aproveitar e agradecer aos nossos patrocinadores, o Colégio Criarte, Pruden Aço, Medinas Sports, ao nosso secretário de Esporte André Domingos, ao nosso coordenador de Políticas Esportivas, Rodrigo Araújo, e ao nosso ex-vereador, Geraldo da Padaria. 

Publicidade

Veja também