Não à violência contra a mulher

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 10/08/2021
Horário 05:02

Cenas de violência contra a mulher são cada vez mais vistas. Talvez não porque as ocorrências aumentaram, mas, sim, porque as mulheres estão mais corajosas a denunciar e enfrentar seus agressores. E, fora isso, muitos casos vêm à tona.
No dia 7 de agosto, foi celebrado mais um ano da Lei Maria da Penha. Trata-se de uma lei distrital brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. Infelizmente, é preciso de lei para garantir segurança às mulheres, maltratadas, na maioria das vezes, dentro da própria casa, por pessoas da família. 
O fim de semana foi violento neste sentido. Uma mulher de 22 anos morreu depois de ser agredida pelo namorado em Lucélia. O corpo foi encontrado na área rural, dentro de um buraco. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 25 anos foi preso em flagrante por feminicídio. Outro caso também ganhou repercussão nas redes sociais. No sábado, uma mulher de 23 anos foi agredida na porta do banheiro de um restaurante, em Teodoro Sampaio. Ela procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência. O homem apontado como autor das agressões foi identificado, no entanto, não foi localizado. Ela está com hematoma na região do olho.
São crimes que chocam e entristecem. São mulheres fortes e corajosas, mas, que por alguns instantes ficaram à mercê de homens nojentos e sem escrúpulos, capazes de machucar e, inclusive, matar. 
Até quando será preciso noticiar esse tipo de coisa, que não há justificativas para ocorrer? Até quando mulheres vão sofrer nas mãos de pessoas insensíveis, bandidos?
Que todas as mulheres que passam por situações semelhantes tenham a oportunidade e a coragem de denunciar, buscar ajuda e inspirar outras mulheres a não aceitarem isso mais. Infelizmente, tem as que não conseguem nem ter a chance da denúncia, pois, pagam o sofrimento com a própria vida. Chega! Basta! Não à violência contra a mulher!    

Publicidade

Veja também