Não existe idade para praticar algum tipo de esporte e ser feliz!

EDITORIAL -

Data 11/07/2019
Horário 04:01

Não precisa apenas ser em caráter competitivo para vibrar com uma conquista na realização de algum tipo de esporte. Quem se aventura a praticar algum esporte garante que tem uma qualidade de vida muito melhor. Que vive muito mais feliz. Além, é claro, de poder ainda ter o gostinho de ganhar uma medalha, um troféu, um campeonato, superação de limites e muitos amigos.

No sábado, na 1ª edição da Ultramaratona de Rua – BR-135, que teve 84 participantes, no Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, o idealizador da prova no município, Edson Adriano Bitencourtt, destacou exatamente essa questão de superação e sentimento de realização. Entre os exemplos que ele mencionou de pessoas que chegaram a emocioná-lo, estava senhor de nome Adnaldo, de 61 anos. Ele já havia terminado os 50 km que se propôs no início da prova. Mas, determinado e feliz por ter atingido a meta, quis ir além e correu mais 30 km, concluindo os 80 km. “Foi emocionante demais!”, exclamou o organizador do evento.

Na edição de hoje deste impresso, duas reportagens trazem mais dois exemplos de que o esporte “soma”, “acrescenta” e jamais “diminui”! Está frio, não está? Pois então, Francisco Alencar, de 68 anos, ganhou nada mais nada menos que três ouros nas provas de 50 e 100 metros costas e 50 borboleta no Campeonato Paulista Master de Natação de Inverno, em Santos (SP), na semana passada. Ele nada desde os 8 anos de idade, treina diariamente e sempre na busca de ir além.

Olavo Paes, de 48 anos, conquistou no mesmo campeonato três pratas! Isso depois de 32 anos fora do esporte. Cada vez mais fica claro que praticar esportes transforma não apenas o físico, mas é um poderoso complemento, remédio para a saúde. A natação, por exemplo, é uma das modalidades esportivas mais completas para o corpo humano. E o melhor, sem restrição de idade podendo ser praticada desde bebê. Está faltando algo em sua vida? Tente descobrir qual modalidade esportiva mais o agrada e vá ser feliz!

Publicidade

Veja também